Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Leston Junior estreia no comando do Cascavel contra o Operário do Mato Grosso do Sul

03/06/23 às 11:33 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel acumula uma sequência de sete jogos sem vitória na temporada. O último resultado positivo ocorreu há mais de dois meses. No dia 19 de março, a equipe, então treinada por Luis Carlos Cruz, derrotou o Operário de Ponta Grossa por 2 a 1, no Estádio Olímpico Regional, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Depois disso, foram sete jogos com quatro derrotas e três empates. Quatro destas partidas foram válidas pela Série D do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o time ainda não venceu na competição nacional. Aliás, faz o seu pior início de Série D em quatro participações do Cascavel na quarta divisão do futebol brasileiro. Por isso, aparece na lanterninha do Grupo A7 com apenas dois pontos.

E nesse cenário de pressão que irá ocorrer a estreia do novo técnico da equipe. Leston Junior comanda o Cascavel no jogo contra o Operário do Mato Grosso do Sul neste sábado (03), às 16 horas, no Olímpico Regional. O jogo é válido pela quinta rodada e também é um confronto direto. O Operário também não venceu na Série D e aparece na sétima posição com apenas três pontos. Na rodada passada, foi superado pelo Maringá por 2 a 0. Isso significa que, se vencer em casa, o Cascavel sai da última posição de sua chave. Um bom presságio para o treinador é que a última vitória em 2023 ocorreu sobre uma equipe que tem o mesmo nome do adversário deste sábado.

Mas superstição e mística não entram em campo. Leston Junior começou a sua trajetória como treinador cascavelense esta semana. E chegou com a política de ‘pés no chão’. Ele tem consciência do que representa o tão sonhado acesso à Série C para o Cascavel. E entende que a reação é necessária. E precisa ser imediata. Apesar de enfrentar uma matemática implacável, a meta do treinador é pensar jogo a jogo. E consolidar o resultado positivo diante do Operário hoje. “A matemática precisa ser muito objetiva neste momento. É ganhar o jogo deste sábado. Isso envolve vários aspectos. Um deles é o matemático porque você se aproxima do grupo de classificação, mas porque também quebra uma sequência de resultados ruins e isso traz mais tranquilidade. Eu não gosto de usar o termo confiança porque ela precisa estar presente mesmo nas dificuldades, mesmo nos momentos adversos. Mas a vitória traz um pouco mais de tranquilidade para que os atletas tenham uma condição melhor de externar todo o potencial que eles têm. Nós vamos nos apegar na matemática do jogo a jogo, até porque, essa competição é, como todas as outras do futebol brasileiro, é muito nivelada. E há um perde ganha constante. Esse grupo mesmo já teve vários empates. Às vezes, uma duas rodadas já são suficientes para sair da última posição do grupo e entrar no G-4. Então, o que precisamos fazer é dar o primeiro passo neste sábado”, disse o professor.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D

Cascavel marca nos fim da partida e empata com Cianorte

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel é derrotado pelo Campo Mourão em partida válida pela LNF

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal enfrenta o Campo Mourão neste sábado pela Liga Nacional

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel joga contra o Cianorte neste sábado pela Série Ouro

 

Mudanças

Como o tempo de trabalho foi curto – Leston foi apresentado na última quarta-feira e já comandou o primeiro trabalho – o novo treinador do Cascavel deve manter uma estrutura de jogo semelhante ao que vinha sendo desenvolvida por Luis Carlos Cruz. Ele não terá desfalques para o confronto contra o Operário hoje. E ainda tem a volta do zagueiro Guilherme Moller, que cumpriu suspensão contra o Patrocinense. “É um grupo composto por muitos atletas que a gente já teve oportunidade de enfrentar ou de tentar levar para clubes onde trabalhei. Esses foram motivos que fazem acreditar que essa retomada é palpável e aceitar esse desafio do clube”, completou.

 

Rodada

Os quatro jogos da quinta rodada da Série D no Grupo A7 serão realizados neste sábado (03). O Maringá, ainda invicto e agora vice-líder com seis pontos, visita o líder Patrocinense, às 18 horas, em Patrocínio. Já Inter de Limeira e XV de Piracicaba, ambos com seis pontos, fazem um duelo paulista e um confronto direto na tabela às 16 horas, em Limeira. Já Ferroviária e Crac jogam às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa. Também hoje o Independente São Joseense recebe o Camboriú, às 15h30, no Estádio do Pinhão, pelo Grupo A8.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá