Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Leston Junior estreia no comando do Cascavel contra o Operário do Mato Grosso do Sul

03/06/23 às 11:33 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel acumula uma sequência de sete jogos sem vitória na temporada. O último resultado positivo ocorreu há mais de dois meses. No dia 19 de março, a equipe, então treinada por Luis Carlos Cruz, derrotou o Operário de Ponta Grossa por 2 a 1, no Estádio Olímpico Regional, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. Depois disso, foram sete jogos com quatro derrotas e três empates. Quatro destas partidas foram válidas pela Série D do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o time ainda não venceu na competição nacional. Aliás, faz o seu pior início de Série D em quatro participações do Cascavel na quarta divisão do futebol brasileiro. Por isso, aparece na lanterninha do Grupo A7 com apenas dois pontos.

E nesse cenário de pressão que irá ocorrer a estreia do novo técnico da equipe. Leston Junior comanda o Cascavel no jogo contra o Operário do Mato Grosso do Sul neste sábado (03), às 16 horas, no Olímpico Regional. O jogo é válido pela quinta rodada e também é um confronto direto. O Operário também não venceu na Série D e aparece na sétima posição com apenas três pontos. Na rodada passada, foi superado pelo Maringá por 2 a 0. Isso significa que, se vencer em casa, o Cascavel sai da última posição de sua chave. Um bom presságio para o treinador é que a última vitória em 2023 ocorreu sobre uma equipe que tem o mesmo nome do adversário deste sábado.

Mas superstição e mística não entram em campo. Leston Junior começou a sua trajetória como treinador cascavelense esta semana. E chegou com a política de ‘pés no chão’. Ele tem consciência do que representa o tão sonhado acesso à Série C para o Cascavel. E entende que a reação é necessária. E precisa ser imediata. Apesar de enfrentar uma matemática implacável, a meta do treinador é pensar jogo a jogo. E consolidar o resultado positivo diante do Operário hoje. “A matemática precisa ser muito objetiva neste momento. É ganhar o jogo deste sábado. Isso envolve vários aspectos. Um deles é o matemático porque você se aproxima do grupo de classificação, mas porque também quebra uma sequência de resultados ruins e isso traz mais tranquilidade. Eu não gosto de usar o termo confiança porque ela precisa estar presente mesmo nas dificuldades, mesmo nos momentos adversos. Mas a vitória traz um pouco mais de tranquilidade para que os atletas tenham uma condição melhor de externar todo o potencial que eles têm. Nós vamos nos apegar na matemática do jogo a jogo, até porque, essa competição é, como todas as outras do futebol brasileiro, é muito nivelada. E há um perde ganha constante. Esse grupo mesmo já teve vários empates. Às vezes, uma duas rodadas já são suficientes para sair da última posição do grupo e entrar no G-4. Então, o que precisamos fazer é dar o primeiro passo neste sábado”, disse o professor.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

 

Mudanças

Como o tempo de trabalho foi curto – Leston foi apresentado na última quarta-feira e já comandou o primeiro trabalho – o novo treinador do Cascavel deve manter uma estrutura de jogo semelhante ao que vinha sendo desenvolvida por Luis Carlos Cruz. Ele não terá desfalques para o confronto contra o Operário hoje. E ainda tem a volta do zagueiro Guilherme Moller, que cumpriu suspensão contra o Patrocinense. “É um grupo composto por muitos atletas que a gente já teve oportunidade de enfrentar ou de tentar levar para clubes onde trabalhei. Esses foram motivos que fazem acreditar que essa retomada é palpável e aceitar esse desafio do clube”, completou.

 

Rodada

Os quatro jogos da quinta rodada da Série D no Grupo A7 serão realizados neste sábado (03). O Maringá, ainda invicto e agora vice-líder com seis pontos, visita o líder Patrocinense, às 18 horas, em Patrocínio. Já Inter de Limeira e XV de Piracicaba, ambos com seis pontos, fazem um duelo paulista e um confronto direto na tabela às 16 horas, em Limeira. Já Ferroviária e Crac jogam às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa. Também hoje o Independente São Joseense recebe o Camboriú, às 15h30, no Estádio do Pinhão, pelo Grupo A8.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá