Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lucas Chioro é o novo técnico do Cascavel Futsal

14/12/22 às 14:23 - Escrito por Assessoria Cascavel Futsal / Taísa Kisiel
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal anunciou o novo comandante para a temporada de 2023. Trata-se de Lucas Chioro, de 50 anos. Natural de Santos, litoral paulista, Chioro acumula trabalhos importantes no Brasil e experiências fora do país também. O treinador trabalhou em times como Corinthians, São José, foi semifinalista da Liga Nacional de 2019 pelo Jaraguá, além da Seleção Brasileira de base.


Lucas está desde o último dia 5 na cidade, participando de um dos projetos pioneiros de transição de comando técnico no futsal nacional. Para o presidente do Cascavel Futsal, Jefferson Zini, o time segue inovando em seu projeto.


“Para nós é uma satisfação estar recebendo o nosso novo treinador, e conforme a gente já vem inovando no Cascavel Futsal, seguimos com nossa metodologia de novas idéias, desta vez no comando técnico da equipe, incluindo o Lucas no processo transitório, juntamente com nosso antigo treinador” disse o presidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA


Chioro, acompanhou diversos treinos do time cascavelense nos últimos dias e sempre se manteve em contato com os membros da comissão técnica, inclusive os que já teve oportunidade de trabalhar em outras ocasiões. “Isso a gente não vê em qualquer time, por que muita das vezes falta humildade e bons relacionamentos, felizmente, isso não aconteceu em nossa equipe, uma vez que o Lucas já é uma pessoa muito conhecida no meio do futsal, inclusive de nossa comissão técnica. Ele foi muito bem acolhido por todos, e já chegou sabendo da nossa metodologia e nossas pretensões para 2023”, completou o presidente tricolor, Jefferson Zini.


O novo comandante comentou sobre o desafio à frente do Cascavel Futsal, e o projeto de transição técnica. “ O Cascavel já larga na frente para a próxima temporada. Isso é pioneiro. Eu particularmente não tinha ouvido falar em uma transição de comando, pois geralmente um treinador deixa um trabalho e outro assume. É importante pois eu sei a metodologia de trabalho da equipe e seria importante eu entender essa dinâmica que levou o time a ser um dos grandes do país”, afirmou Lucas Chioro.


O planejamento da equipe para a próxima temporada começou muito antes do que se imagina. Em meados de maio de deste ano, visando a disputa da Libertadores, o time já se movimentava nos bastidores pensando também no próximo ano. Por conta disso, o sucesso com a conquista da competição continental, um terceiro lugar na Liga Nacional, um vice-campeonato paranaense e a manutenção da base vitoriosa, são a chave para um 2023 com o Cascavel Futsal ainda mais consolidado em seu projeto.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá