Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Meninas de Cascavel seguem invictas na Liga Nacional de Handebol

20/06/24 às 16:29 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

O time de handebol feminino da Fag Cascavel vem fazendo uma grande temporada. As meninas do técnico Neudi Zenatti fizeram doze jogos no ano com dez vitórias, um empate e apenas uma derrota. A décima vitória ocorreu na noite da última quarta-feira, quando derrotou o Concórdia por 26 a 20, em Santa Catarina. Foi a terceira vitória pela Conferência Sul da Liga Nacional. Antes disso, Cascavel havia levado a melhor nos outros dois duelos na Liga, também em Santa Catarina. Na competição brasileira, as cascavelenses estão invictas e somam sete pontos. “Foi uma batalha, afinal de contas, Concórdia é um time qualificado, já tem título da Liga Nacional, é imponente em Santa Catarina, mas as nossas atletas se superaram. Foram comandadas nessa partida pelo Marcos Galhardo [auxiliar] em virtude de problemas de saúde. Teve também a sobrecarga de trabalho, com jogos do Paranaense, e deixamos o Marcos trabalhar. E foi um grande jogo. Ele soube administrar bem as meninas, elas se superaram, um monte de atletas machucadas, mas isso é o que temos no momento”, disse o treinador.

Cascavel vem enfrentando uma sequência pesada de partidas. O time havia feito dois jogos em Santa Catarina. Teve uma semana com o foco voltado para o Campeonato Paranaense. A vantagem é que, na quarta etapa, atuou em casa no último fim de semana para mais duas partidas. No Estadual, Cascavel é o vice-líder com 14 pontos. E agora direciona o foco para mais um clássico paranaense. Na próxima quarta-feira (26) as meninas voltam a jogar em casa contra o tradicional rival Maringá. O jogo coloca frente a frente os dois líderes da Conferência Sul da Liga. O duelo será às 19h30, no ginásio Alice Martelli. “Agora é curar as feridas. E na semana que vem teremos outra batalha contra Maringá, que é uma equipe que também vem liderando a Conferência Sul”, disse Neudi.

Cascavel e Maringá se enfrentaram no último sábado pelo Campeonato Paranaense e as adversárias quebraram a invencibilidade da equipe de Neudi Zenatti na temporada. Ou seja, com isso, o duelo da próxima semana tem desejo de revanche para as cascavelenses. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá