Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Meta do Cascavel é colocar a bola na rede da Inter de Limeira

10/05/23 às 16:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No futebol existem duas máximas que são infalíveis. São verdadeiras ‘leis’. Uma delas é “quem não faz toma”. E a outra é “bola na trave não altera o placar”. Essa última até ficou mais famosa porque aparece na letra da música ‘Uma partida de futebol’ da banda mineira Skank. Mas torcedores repetem essas máximas o tempo todo. Inclusive, alguns deles usaram estas duas expressões no jogo do Cascavel contra o Crac de Goiás, no Estádio Olímpico Regional, no último sábado, na primeira partida da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Torcedores já manifestavam a insatisfação depois de verem o time pressionar a equipe goiana no início do jogo. E, depois, sofrer dois gols que ocasionaram a derrota. No segundo tempo, Gui Sales carimbou o travessão. E foi automático: “bola na trave não altera o placar”. De fato, não alterou.

Mas mexeu com os brios do jovem atacante que veio do Maringá. Gui Sales foi um dos reforços do Cascavel para a Série D que teve o privilégio de estrear com a camisa da equipe. Ele entrou em campo no intervalo e até ofereceu uma movimentação diferente ao ataque cascavelense. Mas faltou bola na rede. Por pouco, ele não marcou em sua primeira partida com a camisa 29 da equipe. Maldito travessão! “Acredito que consegui entrar no jogo e criar algumas oportunidades de gols. Infelizmente, a bola não queria entrar. Tive uma grande chance de começar a minha história no Cascavel fazendo gols, mas não foi possível”, avaliou o centroavante.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL

Esporte Futuro empata em 3 a 3 com o São José, na estreia da Liga Nacional de Futsal

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato inicia neste domingo a busca pelo bi da Fórmula Truck

Imagem de destaque
CORINTHIANS

Corinthians fará amistoso contra o Londrina em Cascavel

Imagem de destaque
HANDEBOL

Maior do Paraná no handebol abre o Estadual em Umuarama

Peças

No jogo contra o Crac, o técnico Luis Carlos Cruz escalou o ataque com Gaspar e Lucas Batatinha. Robinho e Wagner, que são os meias, atuaram bem próximos do gol adversário. No intervalo, Cruz recorreu ao atacante Renanzinho e também promoveu a estreia de Gui Sales. Já dos atacantes que foram contratados, o treinador também colocou Thiago Rubim na partida. E ele até teve uma possibilidade de marcar. Fez um arremate para a defesa do goleiro, que antecedeu ao lance de Gui Sales.

Ao longo desta semana, Cruz já teve uma preocupação maior com o setor ofensivo. E até pode promover a estreia de Joanderson, jogador que foi contratado para a Série D e que atuou no Cianorte no Campeonato Paranaense. “Vamos fazer um trabalho de finalização e de introdução tática de uma ideia que pretendemos levar para o jogo, defensiva e com construção de jogo. Porque nós vamos pegar adversários em casa de uma forma e fora de outra. E não pensem que a Inter de Limeira vai fazer o que fez lá em Patrocínio, por exemplo. Ela jogou marcando em baixo e contra nós ela vai vir em cima. Nós é que temos que ter as propostas eficazes. Até porque, ninguém ousa dizer que, contra o Crac, nós jogamos mal. Nós dominamos o adversário e tivemos o jogo na mão. Mas vamos pensar para frente e aprender com esse jogo”, avaliou Luis Carlos Cruz.

O treinador comandou mais um treinamento na manhã de ontem e fará um novo trabalho nesta quinta-feira (11). A viagem para o interior de São Paulo será na sexta (12) e o confronto pela segunda rodada será no sábado (13), às 16 horas. A Inter de Limeira estreou com empate em 1 a 1 com o Patrocinense, em Minas Gerais, e também busca a primeira vitória na competição. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá