Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nadadora iguaçuense conquista seis medalhas durante a principal competição nacional da categoria juvenil

28/11/22 às 17:41 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A jovem nadadora iguaçuense Ana Ghellere conquistou grandes resultados no principal evento nacional da categoria juvenil. Representando a equipe Cataratas Natação, ela conquistou seis medalhas, sendo um ouro, uma prata e quatro bronzes, durante o Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão “Troféu Campos Sobrinho”.  


Ana disputou a categoria Juvenil 1 e foi a segunda melhor atleta na classificação geral, sendo medalhista nas provas: 400m Livre (ouro), 200m nado borboleta (prata) e 800m Livre, 1500m Livre e 100m Borboleta e 200m Livre (bronze).


O torneio foi disputado entre os dias 22 a 26 de novembro, no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Recife (PE), com a participação de quase 530 atletas de 96 clubes do Brasil. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana


Foz do Iguaçu ainda contou com os atletas Fernando da Silva Pereira e Julia de Souza Tulio, que trouxeram bons resultados e contribuíram para que a equipe encerrasse a competição entre as 10 melhores na pontuação geral. 


Apoio para o desenvolvimento


A equipe Cataratas Natação recebe o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e Itaipu Binacional.


De acordo com a técnica da equipe, Célia Targat, a atual geração de nadadores é uma das mais talentosas dos últimos anos por conta da boa participação em provas. 


“Os bons resultados são construídos com parcerias como as que temos em Foz. Agradeço por todo o apoio nos treinamentos e competições, pois esses investimentos, como na estrutura do Parque Aquático, são cruciais para o desenvolvimento do esporte”, disse Célia.


“Acreditamos que o apoio a todas as modalidades, desde as categorias de base, está gerando resultados esperados com o destaque de nosso município nas principais competições esportivas nacionais. Estes atletas são verdadeiros guerreiros e a variedade de provas nadadas e diferentes estilos nos mostra que chegarão longe em suas carreiras esportivas”, afirmou o secretário Antonio Sapia. 


Ainda neste mês de novembro, a equipe Cataratas Natação, categoria Infantil, estará no Campeonato Brasileiro em Belém (PA).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá