Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Números que não contribuem com o Cascavel Futsal

13/04/23 às 22:16 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Quando aceitou o desafio de ocupar o posto que pertenceu a Cassiano Klein como técnico do Cascavel Futsal, Lucas Chioro sabia bem que as comparações com o ex-treinador da Serpente Tricolor seriam inevitáveis. Só mesmo construindo uma trajetória tão boa quanto o seu antecessor para evitar a comparação. Ou pelo menos, ter uma comparação positiva. O detalhe é que os números não estão contribuindo para isso. Pelo contrário. Os resultados estão provocando uma cobrança mais ríspida, sobretudo, por parte do torcedor.

Depois de uma arrancada boa, com três vitórias em três jogos, o Cascavel Futsal completou quatro jogos sem vitória na temporada. São três empates consecutivos, dois deles dentro do ginásio da Neva. No último domingo, o time empatou em 2 a 2 com o Minas, pela Liga Nacional. E na noite desta quinta-feira (14), empatou em 3 a 3 com o Ampére, em partida válida pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Este foi o sétimo jogo oficial da equipe no ano. Eis que aí vem a tal da comparação ingrata para Lucas Chioro. Em 2022, o Cascavel Futsal tinha 100% de aproveitamento no início da temporada, com sete vitórias em sete jogos. A única diferença é que a equipe, então treinada por Klein, havia feito cinco jogos pelo Estadual e dois pela Liga Nacional. Agora, são quatro partidas pela Série Ouro e três pela Liga. Mas nesta mesma sequência, no início de 2022, o Cascavel Futsal venceu o Ampére por 3 a 1, fora de casa.

Outro detalhe importante: na temporada passada, o Cascavel Futsal viveu uma situação em que também ficou quatro jogos sem vitória. Mas foi naquele período pós-Libertadores da América. O acúmulo de partidas obrigou o uso de uma equipe alternativa. Aí, a equipe teve três derrotas e um empate.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D

Cascavel marca nos fim da partida e empata com Cianorte

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel é derrotado pelo Campo Mourão em partida válida pela LNF

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal enfrenta o Campo Mourão neste sábado pela Liga Nacional

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel joga contra o Cianorte neste sábado pela Série Ouro

No jogo contra o Ampére, uma situação rotineira voltou a se repetir. Com menos de um minuto de jogo, o Cascavel Futsal já estava no prejuízo: gol de Preá. A equipe empatou com um belo gol de Gessé. Mas Jardel voltou a marcar para o Ampére. Jorginho, de pênalti, empatou a partida. E Micuim, com um belo voleio, virou para a Serpente Tricolor. Mas quando a fase não é das melhores, os resultados positivos insistem em não vir. Gustavinho, que voltava de lesão, fez contra: 3 a 3 placar final.

A missão de Lucas Chioro é acabar com essa sequência de quatro jogos sem vitória. Na próxima segunda-feira (17), o time volta a jogar em casa. Mas fará o clássico contra o Pato Futsal, na Neva, um confronto direto no Grupo B do Campeonato Paranaense da Série Ouro. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá