Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O ‘clássico dos clássicos’ nas oitavas de final da Liga Nacional

25/09/23 às 10:05 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Cascavel Futsal e Pato Futsal são os dois únicos times do Paraná que já foram campeões das Liga Nacional. O representante do sudoeste conseguiu esse feito duas vezes, nos anos de 2018 e 2019. Já a Serpente Tricolor levantou a taça em 2021. No ano passado, ambos se cruzaram no mata-mata da competição nacional. Na ocasião, o Cascavel Futsal levou a melhor nas quartas de final e eliminou o rival. Agora, Cascavel Futsal e Pato Futsal vão formar o ‘clássico dos clássicos’ do futsal paranaense nas oitavas de final. A possibilidade de um novo encontro entre eles no mata-mata era grande. Os resultados da última rodada confirmaram o duelo. O Cascavel Futsal foi até Santa Catarina e goleou o Blumenau por 6 a 2, a maior goleada do time de Lucas Chioro na competição. Com a vitória, a 13ª na Liga, a Serpente Tricolor confirmou o quarto lugar com 45 pontos. Com essa campanha, a equipe fará o jogo de volta das oitavas em casa. E também garantiu a segunda partida como mandante na fase de quartas de final.

O Pato Futsal já estava classificado. Mas teve o privilégio de eliminar outro rival da Liga. No sábado, venceu o Marreco por 4 a 3 no ‘clássico das penas’ dentro do ginásio Arrudão. Apesar da vitória, o Pato não mudou a posição na tabela e fechou a fase de classificação em 13º lugar com 32 pontos. Agora, irá enfrentar O Cascavel Futsal nas oitavas. O jogo de ida será em Pato Branco e a volta em Cascavel. A LNF ainda vai confirmar as datas dos dois confrontos. Ambos voltam as atenções para a última rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro e também lutam pela liderança. O Cascavel Futsal é o primeiro colocado do Grupo B com 34 pontos e recebe o Operário de Laranjeiras. Já o Pato visita o Mangueirinha. Estes jogos serão no próximo sábado (30). 


O Pato eliminou no Marreco e agora encara o Cascavel Futsal


Mais classificados

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal volta a ser derrotado pelo Atlântico e está eliminado da LNF

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence o Telêmaco Borba e está a um empate do título do Estadual

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal faz o jogo de volta das semifinais da LNF contra o Atlântico de Erechim

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel faz o jogo de ida da final do Estadual contra o Telêmaco

Dos sete times paranaenses que disputaram a Liga Nacional, quatro avançaram para as oitavas de final e três se despediram do certame. A última vaga que restava na próxima fase ficou com o Umuarama, que conseguiu um grande resultado e derrotou o Santo André Intelli por 4 a 3, mesmo jogando como visitante. Com esse resultado, o Umuarama passou o Marreco na tabela e terminou a fase de classificação em 16º lugar com 26 pontos. Nas oitavas, o Umuarama cruza com o Atlântico de Erechim, que terminou na liderança com 51 pontos. O Umuarama ficou no mesmo lado do chaveamento de Cascavel Futsal e Pato. Ou seja, a Liga pode ter uma semifinal paranaense.

O Foz Cataratas também estava classificado, mas derrotou o atual campeão Corinthians por 6 a 3, em São Paulo, e conseguiu subir uma posição na tabela. Terminou no 14º lugar com 31 pontos e pega o Joinville nas oitavas. O time catarinense, treinado por Cassiano Klein, ficou com o terceiro lugar na tabela. O Foz ficou isolado no outro lado do chaveamento e só cruza com outro time paranaense numa eventual final.

Além do Marreco, Campo Mourão e Esporte Futuro de Toledo foram eliminados na primeira fase. O Campo Mourão foi derrotado pela Assoeva por 3 a 2, no Rio Grande do Sul, e ficou em 18º lugar com 22 pontos. A Assoeva terá pela frente o Jaraguá. O vencedor deste confronto cruza com quem passar do ‘clássico dos clássicos’ entre Cascavel Futsal e Pato Futsal.

O Esporte Futuro não tinha chances de classificação. Mas se despediu da Liga com derrota por 3 a 2 para o Atlântico de Erechim. O Esporte Futuro foi o paranaense de pior campanha com apenas vinte pontos. 


LIGA NACIONAL

Confrontos das oitavas

Atlântico x Umuarama

Tubarão x Santo André

Jaraguá x Assoeva

Cascavel Futsal x Pato Futsal

Sorocaba x Joaçaba

Minas x Corinthians

Carlos Barbosa x Praia Clube

Joinville x Foz Cataratas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá