Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O jejum continua: Cascavel Futsal só empata com o Atlântico e é eliminado da Liga

31/10/22 às 21:59 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Como sofreu a torcida do Cascavel Futsal. E olha que é uma torcida que está acostumada a conquistas. Uma torcida que viu o time vencer o Estadual por sete vezes, viu a equipe faturar a Liga Nacional no ano passado e ser campeão da América, de maneira inédita, este ano. Uma torcida que aplaudiu o time depois do empate em 2 a 2 com o Atlântico de Erechim, resultado que culminou na eliminação desta edição da Liga Nacional nas semifinais.

Essa torcida sofreu ainda mais graças às atuações dos carrascos do atual campeão da Liga Nacional: Serginho e o goleiro João Paulo, ambos atletas do Atlântico de Erechim. João Paulo saiu intacto no jogo de ida em Erechim, que teve vitória dos gaúchos por 1 a 0. Fez defesas milagrosas e ainda defendeu um tiro-livre cobrado por Dieguinho quando restavam seis segundos para o fim no jogo de volta. E Serginho foi o autor dos três gols do Atlântico nas duas partidas das semifinais sobre o Cascavel Futsal.

A torcida estava confiante que a Serpente Tricolor avançaria para a segunda final seguida da Liga Nacional. Acreditava que o jejum de seis jogos sem vencer o time gaúcho terminaria no jogo desta segunda-feira (31). Por isso, lotou as dependências do ginásio da Neva. E foi ao delírio quando Ernani abriu o placar logo no início da partida. Essa mesma torcida ficou incrédula quando Serginho, o carrasco, bateu um lateral despretensioso direto para o gol e o goleiro Di Fanti falhou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CORRIDA DE RUA

Maratona Avenida Brasil Sanepar é sucesso em Cascavel

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal fica duas vezes atrás do placar, mas consegue empate fora de casa

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel estreia na Liga Feminina de Futsal com vitória

Imagem de destaque
CATEGORIAS DE BASE

Time Sub-20 do Cascavel vence o Hope e assume a liderança do Estadual

No segundo tempo, um alívio momentâneo. Jorginho recolocou o Cascavel Futsal na frente. O placar de 2 a 1 levaria o jogo para a prorrogação. Antes disso, o Atlântico teve Farinha expulso. Mesmo atuando com um atleta a mais por dois minutos, o Cascavel Futsal não conseguiu marcar, um prenúncio de que as coisas não estavam caminhando bem e que o sofrimento maior estava por vir. Como quando o Cascavel Futsal cometeu a sexta falta, o carrasco Serginho bateu bem o tiro-livre. Empatou o  jogo em 2 a 2 e chegou aos 14 gols nesta edição da Liga Nacional. Curiosamente, 14 é o número que usa na camisa.

O golpe de misericórdia foi o tiro-livre desperdiçado por Dieguinho faltando seis segundos do fim. O camisa 11 parou no goleiro João Paulo, o outro carrasco. Dos quatro semifinalistas, o Atlântico é o único que ainda não teve o privilégio de ser campeão da Liga. Mas segue rumo ao título inédito e fará a decisão diante do Corinthians. De fato, ficou comprovado que o mata-mata da Liga Nacional é um campeonato à parte. Do primeiro ao oitavo colocados na primeira fase, todos foram eliminados até as semifinais. Logo, o Atlântico, nono, terá o privilégio de fazer o jogo de volta em casa diante do Timão, que foi o décimo. 

Já o Cascavel Futsal terá que suprimir o sofrimento da eliminação na Liga Nacional com o Campeonato Paranaense da Série Ouro. A equipe aguarda da definição do adversário das quartas de final e ele irá sair do confronto entre Marechal e Ampére. Mas o que mais dói para o torcedor é a interrupção do sonho do bicampeonato da Liga Nacional ainda nesta temporada. E o aumento do jejum diante do Atlântico. Agora, são sete jogos sem vencer a equipe gaúcha. 



O Cascavel Futsal foi eliminado pelo Atlântico de Erechim

© Copyright 2023 Grupo Tarobá