Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O ‘jogo do ano’ para o Cascavel no Estadual

26/02/23 às 09:08 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

É grande a possibilidade de o Cascavel enfrentar o Operário de Ponta Grossa ou o Coritiba na próxima fase. Foram dois times que a equipe não venceu na primeira fase e enfrentou ambos dentro do Estádio Olímpico Regional. O Cascavel fez um jogo ruim contra o Fantasma e perdeu por 1 a 0. No último domingo, fez uma boa partida e empatou sem gols com o Coxa. Num cenário mais desfavorável, pode até cruzar com o líder Athletico-PR nas quartas de final. Mas de nada adianta fazer projeções sobre os possíveis adversários se o Cascavel não pensar no hoje. Ou seja, derrotar o Foz do Iguaçu no confronto válido pela última rodada de classificação do Campeonato Paranaense. A partida será neste domingo (26), às 16 horas, no Estádio Olímpico. O Cascavel é o sétimo colocado na tabela com doze pontos e hoje enfrentaria o Fantasma. Em caso de vitória, garante a vaga e pode até subir para o sexto lugar. O Cascavel pode até avançar com um simples empate diante do rebaixado Azulão da Fronteira. No entanto, precisaria que um dos concorrentes diretos, Londrina e Aruko, não vença na última rodada.

A vitória, caso ela venha, será marcante para o Cascavel. Primeiro porque garante a vaga na próxima fase. E também será a primeira de Luis Carlos Cruz como treinador da Serpente Aurinegra. O Cascavel não vence há cinco jogos no Estadual, três deles sob o comando do treinador. Além de tudo isso, o Cascavel quer voltar a mostrar a força dentro do Estádio Olímpico. Até agora, o time fez quatro jogos em casa no Estadual com apenas uma vitória, dois empates e uma derrota. O único resultado positivo ocorreu no dia 14 de janeiro, a vitória por 1 a 0 sobre o Independente São Joseense. Ou seja, o Cascavel não vence como mandante há 43 dias.


 

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel tem reforços no gol para a Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Com gol mal anulado, Stein Cascavel empata com o Pato Branco pelo estadual

Imagem de destaque
LUTAS

Tarobá Esporte repercute a participação de atleta cascavelense em evento de MMA

Luis Carlos Cruz ainda busca a primeira vitória como técnico do Cascavel



Retrospecto

O Cascavel tem boas lembranças do último encontro com o Foz do Iguaçu. Os dois times se enfrentaram na edição de 2019 do Estadual no dia 02 de fevereiro, no Olímpico. A vitória foi da Serpente Aurinegra por 2 a 0. Naquele ano, o Azulão da Fronteira também foi rebaixado e terminou o Estadual na última posição. Agora, o Foz caiu de maneira antecipada, é o lanterninha do Estadual com apenas três pontos e tem a pior defesa da competição com 24 pontos. Neste domingo, se despede da elite paranaense.

Antes do duelo de 2019, os dois times se enfrentaram quatro vezes na elite estadual com uma vitória do Cascavel, duas do Foz e um empate.

 

Definições

A fase de quartas de final do Campeonato Paranaense já tem um confronto definido. Maringá e Cianorte vão se enfrentar no mata-mata e os jogos de hoje vão definir que fará a partida de volta em casa. O Maringá é o quarto colocado com 18 pontos e, neste domingo, recebe o Independente São Joseense, no Estádio Willie Davids. O Leão do Vale, quinto com 16 pontos, também atua como mandante na rodada e recebe o Aruko, no Estádio Albino Turbay.

Além dos dois, estão matematicamente classificados Athletico-PR, Operário e Coritiba.

Ou seja, cinco times lutam pelas três vagas. O Independente é o sexto com doze e, a exemplo do Cascavel, só depende de si para avançar. Mas precisa derrotar o Maringá. O Londrina é o oitavo colocado com dez pontos e vive uma situação dramática. O time foi eliminado da Copa do Brasil esta semana, trocou novamente de treinador e tem um jogo decisivo contra o líder Athletico-PR, no Estádio do Café. O Londrina precisa derrotar o invicto Furacão para avançar. Já o Athletico já confirmou a liderança com 28 pontos.

O Aruko também tem dez pontos. Para avançar, necessita de uma vitória sobre o Cianorte. Pode avançar com um empate desde que o Tubarão perca para o Athletico.

O Azuriz também tem possibilidades de ficar com uma vaga, mas não depende só de si. Precisa derrotar o rebaixado Rio Branco, no Estádio dos Pioneiros, e que Londrina e Aruko não pontuem na rodada.

Operário de Ponta Grossa e Coritiba fazem um confronto direto pela segunda posição. Ambos têm 22 pontos, mas o Fantasma leva vantagem no número de vitórias. E o Coxa ainda está invicto na competição.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá