Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O ‘santo André Luiz’ não para de fazer milagres

26/03/23 às 01:18 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O torcedor aurinegro deve estar se perguntando. Se o André Luiz fosse o goleiro do Cascavel em 2021, naquela fatídica decisão por pênaltis contra o Londrina, hoje o time cascavelense seria campeão estadual? Talvez sim, talvez não... O fato é o goleiro fez neste Campeonato Paranaense foi algo milagroso. O camisa 1 foi decisivo nos dois confrontos contra o Coritiba. Foi bem no jogo de ida das quartas de final quando o Cascavel venceu por 3 a 1 no Estádio Olímpico Regional. Na volta, lá no Couto Pereira, André Luiz fez 13 defesas difíceis. Pode procurar os melhores momentos para constatar isso. O placar zerado colocou o time nas semifinais do Estadual pela terceira vez na história. O adversário nesta fase do campeonato foi o Operário de Ponta Grossa. No jogo de ida, o Cascavel venceu por 2 a 1. É verdade que André Luiz trabalhou bem menos neste jogo. Mas André Luiz ajudou a segurar o resultado.

Acredite torcedor aurinegro! O Cascavel é finalista do Paranaense pela segunda vez na história. Isso graças a André Luiz. O time fez o jogo de volta das semifinais do Estadual neste sábado (25), em Ponta Grossa. Foi derrotado por 1 a 0 no tempo normal, gol de Luidy.

O placar igualou a semifinal. E a disputa foi para as penalidades. Aí brilhou a estrela de André Luiz. Na verdade, essa estrela do goleiro vem brilhando desde o início do Paranaense. O Cascavel venceu por 6 a 5 nas penalidades e garantiu presença na decisão do Estadual deste ano. André Luiz, para variar, pegou duas penalidades. O adversário da final será definido neste domingo (26) do confronto entre Athletico-PR e Maringá. O Furacão tem vantagem porque venceu o jogo de ida por 2 a 0. A tendência é que o adversário da decisão seja mesmo o Athletico. Se essa projeção se consumar, André Luiz poderá ter a sua revanche. Em 2019, quando defendia o Toledo, o goleiro ficou com o vice-campeonato estadual contra o Furacão numa disputa de pênaltis. Antes disso, André Luiz foi decisivo nas penalidades nas semifinais do primeiro turno contra o mesmo Operário. E depois garantiu presença na final do Paranaense, ao ser campeão da Taça Barcímio Sicupira, nos pênaltis, contra o Coritiba. André Luiz colocou o Toledo na final do Estadual de 2019. E agora colocou o Cascavel na final do Estadual de 2023. O favorito é o Athletico. Se a zebra aparecer, o Maringá pode fazer uma nova final do interior. Venha quem vier, o Cascavel tem André Luiz.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana


Pênaltis

A relação do Cascavel com decisões de pênaltis não era nada boa até então. Esta foi a terceira vez que o clube vivenciou esta situação na elite estadual. A primeira delas foi em 2019, na semifinal do primeiro turno do Paranaense daquele ano. O time caiu nas penalidades para o Coritiba após um empate sem gols.

Dois anos depois, quando foi finalista do Paranaense pela primeira vez, o Cascavel enfrentou uma disputa de pênaltis contra o Londrina. Esta foi a derrota mais traumática, já que o time deixou escapar a chance de ser campeão. Perdeu para o Tubarão nos pênaltis depois de um empate em 1 a 1, nos pênaltis.

Também foi nas penalidades que o Cascavel se despediu da Série D do Brasileiro do ano passado. Foi eliminado na segunda fase pelo Paraná Clube após dois empates sem gols. Até a classificação contra o Operário, o Cascavel havia triunfado em duas ocasiões nos pênaltis. Ambas ocorreram na Taça FPF de 2017. O time chegou na decisão da competição Sub-23 depois de passar por Operário e Rio Branco nas penalidades. Naquele ano, o Cascavel ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo Maringá. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá