Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Os números de Luis Carlos Cruz no comando do Cascavel

29/05/23 às 12:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Este é o futebol brasileiro no que se refere ao comando técnico. A ida do ‘céu ao inferno’ é repentina. No caso de Luis Carlos Cruz, durou pouco mais de um mês e meio. No último dia 09 de abril, ele disputava a final do Campeonato Paranaense diante do Athletico-PR. Ficou com o vice-campeonato, é verdade. Mas empatou sem gols diante do favorito, dentro da Arena da Baixada. Foi um vice com gosto de título.

Porém, a exaltação por ter chegado de maneira épica na decisão do Estadual foi suprimida pela sequência ruim na Série D do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, o time teve dois empates e sofreu duas derrotas, a última delas por 1 a 0 para o Patrocinense, no último sábado, em Minas Gerais. Com isso, é o pior início de Série D do Cascavel de 2020 para cá, quando o clube passou a disputar com frequência a quarta divisão nacional. Em quatro jogos, são dois empates e duas derrotas, uma delas em casa na estreia. Na Série D, o Cascavel tem apenas dois gols e aparece na lanterninha do Grupo A7 com dois pontos ganhos. O Patrocinense é o líder da chave como oito pontos, seguido por Maringá, XV de Piracicaba e Inter de Limeira, todos com quatro. Portanto, o Cascavel está quatro pontos atrás do G-4 da chave. E ainda terá dez jogos na fase de grupos para garantir presença no mata-mata. No sábado (03) o Cascavel volta a jogar em casa e fará um confronto direto com o Operário, do Mato Grosso do Sul, às 16 horas, no Olímpico.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel conquista a Supercopa e garante vaga na Libertadores

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Athletico-PR vence o Maringá por 3 a 0 e fatura o título do estadual de 2024

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal empata com o Minas e se mantém invicto na Liga Nacional

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence a Female e decide a Supercopa contra o Taboão da Serra

Histórico

Luis Carlos Cruz foi anunciado como técnico do Cascavel no dia 07 de fevereiro deste ano. Ele foi contratado para assumir o posto que era de Ademir. Assumiu um time desacreditado e avançou para a grande decisão do Paranaense, com classificações épicas diante do Coritiba e do Operário. Mas resultados emblemáticos como este não ocorreram na Série D. Cruz comandou o Cascavel em 14 jogos. Foram três vitórias, cinco empates e seis derrotas, um aproveitamento de 33%. Com o vice do Estadual, ele garantiu um calendário robusto para o Cascavel para 2024, com vaga na Série D e na Copa do Brasil.

Em nota, o clube anunciou a saída de Cruz, do auxiliar Juninho Cearense e do preparador físico Fabiano Kraemer. O Cascavel também agradeceu os serviços prestados e justificou que “é hora de mudar, dar uma oxigenada e buscar a recuperação na Série D. Agradecemos o empenho, a chegada nas finais do Campeonato Paranaense e desejamos sucesso na carreira do Luis Carlos, Juninho e Fabiano”, disse o presidente Valdinei Silva.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá