Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Os números do Cascavel Futsal na Libertadores da América

26/05/23 às 09:51 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal disputa a sua segunda Libertadores da América. E pela segunda vez seguida está nas semifinais da competição. O time do técnico Lucas Chioro entra em quadra neste sábado (27) e encara o SS Bocca do Equador, às 16h30, pelo horário de Brasília. Se vencer avança para a grande final de domingo (28). Este será o 11º jogo internacional do Cascavel Futsal da história. No passado, o Cascavel Futsal venceu a Libertadores pela primeira vez com 100% de aproveitamento. Foram seis vitórias em seis jogos. E o SS Bocca cruzou o caminho da Serpente Tricolor na campanha do título. O confronto válido pelas quartas de final na Argentina ocorreu no dia 28 de setembro e o Cascavel Futsal goleou por 5 a 0, com gols de Kevin, Ernandes, Gessé, Ernani e Edimar.

Na campanha da Libertadores de 2023, na Venezuela, o Cascavel Futsal fez quatro jogos com três vitórias e um empate. Inclusive, o time de Chioro teve a classificação mais tranquila para as semifinais, já que goleou o Peñarol por 4 a 0. Todos os outros três jogos das quartas de final foram para a prorrogação e dois semifinalistas precisaram dos pênaltis. Um deles foi justamente o SS Bocca, que empatou em 1 a 1 com o Barracas Central e avançou com a vitória nas penalidades por 5 a 4. Esta é a primeira vez que um time do Equador chega nas semifinais da Libertadores da América neste atual formato.

Nesta edição da competição continental, o Cascavel Futsal estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Tigres da Venezuela. Depois, empatou em 2 a 2 com o Panta Walon do Peru. E goleou o Cerro Porteño do Paraguai por 5 a 1 na terceira rodada, a maior goleada da competição. Nas quartas, passou pelo Peñarol por 4 a 0. Ou seja, o Cascavel Futsal chegou nas semifinais da Libertadores com o melhor ataque da competição com 14 gols. E conta também com o artilheiro do certame. Ernandes marcou duas vezes na vitória sobre o Peñarol e chegou a cinco no torneio. Como marcou no ano passado contra o SS Bocca, o camisa 30 tem seis gols em Libertadores da América. Ele está no páreo com Gessé na artilharia do clube na competição continental. Gessé marcou cinco gols na edição passada do torneio. E fez mais dois neste ano. Portanto, tem sete gols com a camisa tricolor na Libertadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

 

Ernandes é o artilheiro da Libertadores com cinco gols


Final brasileira?

A outra semifinal da Libertadores de futsal será entre Joinville e Centauros da Venezuela. O time brasileiro, treinado por Cassiano Klein, treinador que também busca o bicampeonato da América, sofreu para despachar o Panta Walon do Peru. Empate em 3 a 3 no tempo normal e vitória nas penalidades por 3 a 1. O goleiro Willian foi o destaque dos catarinenses, já que defendeu duas penalidades dos peruanos. O Joinville encara o anfitrião Centauros de Caracas. O time venezuelano fechou a fase de quartas de final e eliminou o Cerro Porteño do Paraguai. O jogo terminou empatado em 3 a 3 no tempo normal. Na prorrogação, o Centauros fez 2 a 0, portanto, 5 a 3 no placar agregado. Isso significa que a Libertadores de 2023 pode ter uma final brasileira.

 

Domínio brasileiro

A Libertadores da América de futsal tem amplo domínio dos times brasileiros. Em vinte edições do torneio, de 2000 para cá, foram 18 títulos para o Brasil. Os maiores campeões da América são o Carlos Barbosa e o Jaraguá, ambos com seis taças. Internacional, Banespa, Intelli, Atlântico de Erechim, Sorocaba e Cascavel Futsal venceram a Libertadores uma vez. Os únicos times de fora do Brasil que venceram a competição foram o Cerro Porteño, do Paraguai, que venceu em 2016, e o San Lorenzo, da Argentina, campeão em 2021. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá