Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programação da terceira etapa da Fórmula Truck em Cascavel

19/05/23 às 13:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os ‘monstros’ estão de volta ao Autódromo Internacional de Cascavel. Será realizada neste fim de semana a terceira etapa da temporada. Nesta sexta-feira (19), os pilotos colocam as máquinas na pista para os primeiros treinos livres. O treino classificatório será no sábado (20), às 16 horas. E a prova está programada para domingo (21), com largada às 13 horas. Neste ano, a primeira etapa da Fórmula Truck foi realizada em Guaporé, no Rio Grande do Sul. Depois, em abril, a prova ocorreu em Rivera, no Uruguai. Agora, Cascavel é sede da terceira etapa da temporada. E a pista cascavelense também irá sediar a última corrida do ano, em dezembro, que fecha o calendário.

Na Fórmula Truck, a liderança é do piloto da casa, Pedro Muffato. Ele foi o vencedor da etapa de Guaporé, mas teve problemas e não completou a prova no Uruguai. Em casa, ele quer voltar a pontuar para defender a liderança do campeonato. Em 2022, Muffato foi o vencedor das duas etapas realizadas em Cascavel. Venceu as duas corridas no mês de agosto, inclusive, com uma ultrapassagem na reta de chegada, e depois repetiu o feito, na etapa de dezembro. Neste ano, Muffato irá participar de todas as etapas da Fórmula Truck e quer chegar no fim do ano em condições de ser campeão.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana


Velocidade

Outras duas competições terão início de temporada neste fim de semana no Autódromo de Cascavel. Começam a ser disputados os campeonatos Paranaense de Velocidade e Metropolitano de Marcas de Cascavel. As duas competições serão preliminares da 3ª etapa da Fórmula Truck. A promoção e organização serão do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O Paranaense de Velocidade deste ano será disputado em quatro etapas. Além da etapa de abertura, neste fim de semana, as demais etapas serão em

25 de junho, em Londrina; 13 de agosto, Londrina; e 2 de dezembro, em Cascavel.

O Metropolitano de Cascavel também começa neste fim de semana e as outras etapas em 25 de junho, a terceira etapa em outubro ou novembro, em data ainda a ser definida; e termina no dia 2 de dezembro. As categorias em disputas serão Marcas Classe 1, Marcas Classe 2, e Marcas Classe 3. A Marcas Classe 1 terá o mesmo regulamento do MBR e a Classe 2 do Gold Turismo. Já o Marcas Classe 3 terá regulamento próprio, mantendo a tradição de Marcas N, mais simplificado e buscando atrair competidores novatos.

No domingo acontecerão mais duas provas. A 3ª prova terá largada às 8h30 e a 4ª, às 10 horas. O pódio do Paranaense de Velocidade e do Metropolitano de Cascavel está previsto para às 10h40.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá