Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quem vai segurar Cassiano Klein e o Joinville?

22/03/23 às 10:37 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A temporada do futsal brasileiro está só no início. E o Joinville já é apontado como o ‘time a ser batido’ neste ano. Justamente o Joinville, que agora é treinado por Cassiano Klein, ex-técnico do Cascavel Futsal. Quando retornou para trabalhar em Santa Catarina – antes de vir para Cascavel, Cassiano era técnico do Joaçaba – o treinador levou consigo cinco jogadores que passaram pela Serpente Tricolor. E deu início a uma temporada que promete ser vitoriosa, com a conquista de dois títulos.

No último domingo, o Joinville derrotou o Sorocaba na grande final da Supercopa de futsal. Com isso, o time catarinense garantiu a presença na Libertadores deste ano. Ou seja, Cassiano Klein, que conduziu o Cascavel Futsal à conquista da América no ano passado, pode cruzar com a sua ex-equipe na própria Libertadores deste ano, que será em Caracas, na Venezuela, nos dias 21 a 28 de maio. Por ser o atual campeão, o Cascavel Futsal tem vaga garantida. Com a classificação do Joinville, o Brasil terá duas equipes na disputa da competição continental. O Joinville vai para a sua quinta participação na Libertadores. E busca o título inédito. O time catarinense esteve presente no torneio nas edições de 2008, 2009, 2015 e 2018. A melhor campanha foi o vice-campeonato em 2018, quando perdeu a final para o Carlos Barbosa, que sediou a competição, e ficou com o vice-campeonato. O clube tem ainda um terceiro lugar, alcançado em 2008, em Jaraguá.

O Joinville faturou a Supercopa de maneira invicta. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Aliás, o time de Cassiano Klein enfrentou o forte Sorocaba em duas ocasiões. Empatou em 3 a 3 na fase de classificação e venceu o jogo decisivo por 4 a 1. A Supercopa teve também a presença do Pato Futsal, que terminou em terceiro lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Depois dessa conquista, o Joinville decidiu a Recopa SC contra o Jaraguá. Na noite de terça-feira, derrotou o adversário por 3 a 1. Este foi o segundo título de Cassiano Klein no Joinville. 



Elenco

No Joinville, Cassiano conta com uma pequena legião de ex-jogadores do Cascavel Futsal. Quatro deles estiveram com o treinador na campanha do título da Liga Nacional em 2021: Ernani, Gabriel Gurgel, Rafinha e Roni. O quinteto de ex-atletas da Serpente tem ainda Kevin, que jogou no Cascavel Futsal no ano passado. Ernani, Gurgel e Kevin estiveram na campanha do título da Libertadores, na Argentina.

 

Liga Nacional

No Joinville, Cassiano Klein busca o seu segundo título da Liga Nacional. E quer conduzir a equipe catarinense ao bicampeonato. O Joinville venceu a Liga em 2017. De lá para cá, o time só chegou nas semifinais uma vez na edição de 2020, quando foi superado pelo Corinthians. Nas outras quatro ocasiões, o Joinville parou nas quartas de final. No ano passado, o time foi eliminado pelo Corinthians, que foi o campeão da Liga Nacional. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá