Esporte Regional Cascavel

Quem vai segurar Cassiano Klein e o Joinville?

22 mar 2023 às 10:37

A temporada do futsal brasileiro está só no início. E o Joinville já é apontado como o ‘time a ser batido’ neste ano. Justamente o Joinville, que agora é treinado por Cassiano Klein, ex-técnico do Cascavel Futsal. Quando retornou para trabalhar em Santa Catarina – antes de vir para Cascavel, Cassiano era técnico do Joaçaba – o treinador levou consigo cinco jogadores que passaram pela Serpente Tricolor. E deu início a uma temporada que promete ser vitoriosa, com a conquista de dois títulos.

No último domingo, o Joinville derrotou o Sorocaba na grande final da Supercopa de futsal. Com isso, o time catarinense garantiu a presença na Libertadores deste ano. Ou seja, Cassiano Klein, que conduziu o Cascavel Futsal à conquista da América no ano passado, pode cruzar com a sua ex-equipe na própria Libertadores deste ano, que será em Caracas, na Venezuela, nos dias 21 a 28 de maio. Por ser o atual campeão, o Cascavel Futsal tem vaga garantida. Com a classificação do Joinville, o Brasil terá duas equipes na disputa da competição continental. O Joinville vai para a sua quinta participação na Libertadores. E busca o título inédito. O time catarinense esteve presente no torneio nas edições de 2008, 2009, 2015 e 2018. A melhor campanha foi o vice-campeonato em 2018, quando perdeu a final para o Carlos Barbosa, que sediou a competição, e ficou com o vice-campeonato. O clube tem ainda um terceiro lugar, alcançado em 2008, em Jaraguá.

O Joinville faturou a Supercopa de maneira invicta. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate. Aliás, o time de Cassiano Klein enfrentou o forte Sorocaba em duas ocasiões. Empatou em 3 a 3 na fase de classificação e venceu o jogo decisivo por 4 a 1. A Supercopa teve também a presença do Pato Futsal, que terminou em terceiro lugar.

Depois dessa conquista, o Joinville decidiu a Recopa SC contra o Jaraguá. Na noite de terça-feira, derrotou o adversário por 3 a 1. Este foi o segundo título de Cassiano Klein no Joinville. 



Elenco

No Joinville, Cassiano conta com uma pequena legião de ex-jogadores do Cascavel Futsal. Quatro deles estiveram com o treinador na campanha do título da Liga Nacional em 2021: Ernani, Gabriel Gurgel, Rafinha e Roni. O quinteto de ex-atletas da Serpente tem ainda Kevin, que jogou no Cascavel Futsal no ano passado. Ernani, Gurgel e Kevin estiveram na campanha do título da Libertadores, na Argentina.

 

Liga Nacional

No Joinville, Cassiano Klein busca o seu segundo título da Liga Nacional. E quer conduzir a equipe catarinense ao bicampeonato. O Joinville venceu a Liga em 2017. De lá para cá, o time só chegou nas semifinais uma vez na edição de 2020, quando foi superado pelo Corinthians. Nas outras quatro ocasiões, o Joinville parou nas quartas de final. No ano passado, o time foi eliminado pelo Corinthians, que foi o campeão da Liga Nacional. 



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá