Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rodrigão é o novo reforço do Cascavel para o Estadual

10/01/23 às 13:02 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Está chegando a hora da estreia do Cascavel no Campeonato Paranaense de 2023. A estreia será no próximo sábado (14) contra o Independente São Joseense, no Estádio Olímpico Regional. Este será o primeiro jogo oficial do técnico Ademir Fesan no comando da equipe. E, obviamente, ele quer estrear com vitória. Vitória esta que não veio no Torneio Paraná de Verão, competição de pré-temporada que serviu de preparação para o Estadual. Em quatro jogos, foram dois empates e duas derrotas. O ataque balançou as redes quatro vezes e, no Olímpico, foi um golzinho só. Foi na derrota por 3 a 1 para o Maringá, no último sábado. Ou seja, o desempenho do setor ofensivo ficou abaixo do esperado. 


Para tranquilidade de Ademir Fesan, ele terá um nome de peso no ataque nesta temporada. A diretoria do Cascavel fez o anúncio oficial, na manhã desta terça-feira (10), do atacante Rodrigão, de 30 anos. O atleta iniciou a trajetória no Democrata-GV, em Minas Gerais. Nesses 10 anos como atleta profissional  teve passagens pelo Santos, Bahia, Ceará, Coritiba e outros grandes clubes brasileiros, sendo o último o Vitória, em 2022. Agora, o atacante reforça o Cascavel e falou da escolha pela Serpente Aurinegra. “Estou muito feliz de chegar aqui no Cascavel, de ser contratado. Agora é trabalhar e manter o foco para estar pronto para ajudar meus companheiros. Vim com vontade, já treinando. Cheguei ontem (domingo) na cidade e hoje já treinei e amanhã (hoje) já faço dois períodos. Quero estar em forma o mais rápido possível para estar em campo”, descreve Rodrigo.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana


Número

Os trâmites da contratação foram agilizados, tudo para que o atleta possa já começar seus trabalhos no Centro de Treinamentos da Serpente. O presidente do Cascavel, Valdinei Silva, descreveu a aquisição como presente ao torcedor, por isso a numeração da camisa.  “Eu diria que esse, através da diretoria, é o nosso presente à torcida. Rodrigão é um jogador de expressão nacional, artilheiro. Ainda jovem, tem apenas 30 anos. Eu tenho certeza que ele vai fazer um grande Campeonato Paranaense. Ele vai usar o número 15, dos 15 anos do FC Cascavel. É o nosso presente” , afirmou Valdinei.


“Ele vem de uma temporada de acesso no Vitória, da série C para série B. Mas ele não fez a pré-temporada, ele estava de férias. Então ele requer um tempo de preparação, um cuidado a mais. Nossa pré-temporada teve cerca de 60 dias, até nossa estreia com o São Joseense neste sábado (14), então vamos ter as primeiras semanas de muito trabalho com o Rodrigão, muito cuidado, de muitos testes e exames para que ele possa ficar 100% dentro de algumas semanas.”, destacou o executivo de futebol, Marcus Vinicius Beck Lima.  


Condição de jogo

Ainda não se sabe se Rodrigão fará a sua estreia com a camisa do Cascavel no jogo do próxinmo sábado contra o Independente São Joseense. Ele ainda terá que intensificar os treinamentos para aprimorar a forma física. Segundo ele, o desejo é entrar em campo o quanto antes para auxiliar a equipe. 


Rodrigão foi o artiilheiro do Campeonato Paranaense de 2019 com sete gols quando defendeu o Coritiba. Ele chegou com o anseio de repetir esse feito. "Quero ser artilheiro do Paranaense. Foi o artilheiro do campeonato em 2019 pelo Coritiba e agora estou de volta ao torneio.


Rodrigão foi 11o reforço do Cascavel para esta temporada. Além dele foram contratados Léo (Carlos Leonardo), Adenilson, Ferreira, Ferrugem, Rafael Milhorim, César Morais, Wagner Gomes, Mateus Rodrigues, Dionas e Renanzinho. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá