Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Parananense: Santo André Luiz e 100% de aproveitamento no Estadual

19/01/23 às 10:18 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel já fez uma decisão de Campeonato Paranaense contra o Londrina em 2021. Os dois jogos da decisão daquele ano foram os mais marcantes. Foram dois empates e, depois disso, a Serpente Aurinegra viu o Tubarão levantar a taça dentro do Estádio Olímpico Regional depois de uma disputa de pênaltis. A pergunta é: e se o André Luiz fosse o goleiro do Cascavel naquela final? O time teria sido campeão paranaense?

Muito provavalmente sim. Até porque, em 2019, André Luiz se notabilizou, inclusive em decisões por pênaltis, e ajudou o Toledo a ser vice-campeão estadual. Agora, o dono da camisa 1 do Cascavel tem se destacado e foi o herói do time no jogo de quarta-feira contra o mesmo Londrina, pela segunda rodada. André Luiz ajudou a equipe do técnico Ademir Fesan a derrotar o Tubarão por 1 a 0, dentro do Estádio do Café. Aliás, foi a segunda vez na história que o Cascavel superou o time do norte paranaense como visitante. E aumentou ainda mais o retrospecto positivo. Agora, em onze jogos pela primeira divisão do Paranaense, são seis vitórias cascavelenses contra duas do Londrina e outros três empates. O Cascavel não perde para o Tubarão desde 2016. 

No duelo do Café, André Luiz teve uma sequência de defesas difícieis e fez a diferença. Aliás, manteve a defesa cascavelense intacta nos primeiros dois jogos no Estadual. O jogo também mostrou que Ademir Fesan tem estrela. Contra o Independente São Joseense, na estreia, o treinador acionou o atacante Lucas Coelho, que estava no banco. Ele entrou e garantiu a vitória por 1 a 0. Em Londrina, Wagner foi o gol da vitória. Ele foi um dos atletas trazidos pelo treinador nesta temporada. Mesmo não tendo uma boa atuação, o camisa 18 permaneceu no gramado até a bola sobrar para ele aos 29 minutos da etapa final. Foi o primeiro gol de Wagner com a camisa do Cascavel em jogos oficiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Com 100% de aproveitamento, o Cascavel fará mais um jogo como visitante no fim de semana. No domingo (22) visita o Azuriz, em Pato Branco, time do treinador Tcheco, ex-técnico do Cascavel. O Azuriz entra em campo nesta quinta (19) e visita o Operário, em Ponta Grossa, no fechamento da segunda rodada.


Opostos

A segunda rodada foi melhor do que a primeira no quesito gols. Foram doze gols nos cinco primeiros jogos, ou seja, o desempenho dos atacantes já foi melhor do que na primeira rodada. Foram onze gols em seis jogos.

O melhor ataque é o do Athletico-PR, que marcou seis vezes. E tem o artilheiro do campeonato: Pablo com quatro gols. Aliás, o Furacão é o 'visitante indigesto'. Conseguiu as duas vitórias fora de casa. A segunda foi sobre o Aruko, em Maringá. 

A tabela do Paranaense nestas duas primeiras rodadas tem dois extremos. Quatro times têm seis pontos e 100% de aproveitamento. O Furacão é líder pelo saldo. O Coritiba é o segundo colocado com a vitória por 3 a 0 sobre o Foz do Iguaçu. Maringá e Cascavel também têm seis pontos.

Lá embaixo, quatro times ainda não pontuaram: Aruko, Independente São Joseense, Foz do Iguaçu e Rio Branco. Azulão da Fronteira e Leão da Estradinha ainda não balançaram as redes no Estadual. E têm as piores defesas. Com isso, já fecharam a segunda rodada na zona do rebaixamento. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá