Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serpente Aurinegra tem duelo direto com o Leão do Vale do Ivaí

25/01/23 às 14:52 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O técnico do Cascavel, Ademir Fesan, sempre faz questão de frisar que não tem jogo fácil no Campeonato Paranaense e que se trata de uma competição cheia de equilíbrio. No entanto, depois de três rodadas, com três duelos complicados, a sua equipe conseguiu se manter invicta. Foram duas vitórias e um empate. Como visitante, o Cascavel conseguiu somar quatro pontos. Por isso, está bem próximo dos líderes. Mas a sequência de jogos duros prossegue e, nesta quarta-feira (25), a Serpente Aurinegra volta a jogar no Estádio Olímpico Regional e recebe o Cianorte, às 19h15, pela quarta rodada do Estadual.

O Cascavel aparece na quarta posição na tabela com sete pontos, dois a menos que os líderes Athletico-PR, Coritiba e Operário. A quarta rodada não tem nenhum confronto direto entre os primeiros colocados. Mas caso o Cascavel vença a partida pode até subir uma, talvez duas posições na tabela se houver tropeços dos times que estão na ponta. Agora, o certo é que se for derrotado pelo Leão do Vale do Ivaí fatalmente irá perder uma, talvez duas posições. Ou seja, o duelo desta quarta-feira é um confronto direto na tabela. Com duas vitórias nos dois últimos jogos, o Cianorte pulou para o sexto lugar com seis pontos. A parte alta da tabela mostra justamente o equilíbrio citado por Fesan. Três pontos separam o primeiro do sexto colocados. Além do Cianorte, o Cascavel pode ser ultrapassado pelo Maringá, quinto com seis pontos e com um confronto duro contra o Coritiba. 


Retrospecto

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL

Esporte Futuro empata em 3 a 3 com o São José, na estreia da Liga Nacional de Futsal

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato inicia neste domingo a busca pelo bi da Fórmula Truck

Imagem de destaque
CORINTHIANS

Corinthians fará amistoso contra o Londrina em Cascavel

Imagem de destaque
HANDEBOL

Maior do Paraná no handebol abre o Estadual em Umuarama

Cascavel e Cianorte fizeram dois jogos no Torneio Paraná de Verão, uma competição de pré-temporada que serviu de preparação para os dois times para o Estadual. A Serpente Aurinegra empatou sem gols no jogo do Estádio Olímpico Regional e depois foi derrotada por 2 a 1, em Cianorte. Portanto, tenta quebrar um jejum de quase três anos sem vencer o Leão do Vale do Ivaí. A última, e única, vitória do Cascavel sobre esse adversário ocorreu na penúltima rodada do segundo turno do Estadual de 2019. No dia 24 de março daquele ano, venceu por 2 a 0, no Albino Turbay. No Olímpico, o Cascavel não conseguiu derrotar o Leão do Vale em jogos da elite estadual. Ao todo, os dois times fizeram oito jogos oficiais, sendo seis pelo Paranaense e dois pela Série D do Brasileiro. O Cianorte acumula quatro vitórias contra uma do Cascavel. E três confrontos terminaram empatados. Dos resultados mais emblemáticos, foram os dois confrontos entre os dois times pela segunda fase da Série D do Brasileiro de 2021. Na ocasião, o Cianorte eliminou o Cascavel com um empate sem gols, no Albino Turbay, e uma vitória por 3 a 0 dentro do Estádio Olímpico Regional na partida de volta. Lucas Batatinha, hoje no Cascavel, foi o autor de um dos gols da vitória do Leão do Vale. 


O meia Robinho participou do Tarobá Esporte desta quarta-feira (25) e projetou o duelo contra o Cianorte. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá