Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel estreia na Copa do Brasil neste sábado contra a Celemaster

17/06/23 às 13:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O tempo de curtir o título da Libertadores da América para as meninas do Stein Cascavel foi mesmo bem curto. Elas conquistaram a competição continental no último domingo, retornaram para casa na segunda-feira e fizeram uma carreata com a sociedade de Cascavel. Ganharam uma folguinha na terça e depois pegaram a estrada outra vez. O elenco do técnico Márcio Coelho está em Uruguaiana para a estreia na Copa do Brasil. O Stein faz o primeiro jogo da fase de oitavas de final contra a Celemaster, às 20 horas. Esta é uma competição que time cascavelense tem tradição, já que foi finalista das duas últimas edições. Em ambas fez a final contra o rival Taboão da Serra. Em 2021 veio o título da Copa do Brasil. Mas no ano passado, o Stein foi superado pelo adversário paulista e ficou com o vice-campeonato. Para chegar novamente na final, terá que passar por seis jogos, ou seja, três fases de mata-mata. “É uma competição difícil e a Celemaster é uma equipe que não joga a Liga Feminina, mas é uma excelente equipe, muito tradicional no Rio Grande do Sul com vários títulos gaúchos. Tem boas atletas, inclusive, a Marina, que disputou a Supercopa esse ano aqui conosco. É uma competição especial, bem democrática, com equipes de fora do eixo”, disse Coelho.

Depois da estreia, o Stein terá o privilégio de fazer o jogo de volta das oitavas de final em casa. A partida será no dia 24 de junho.

Se serve de alento, Márcio Coelho prometeu uma confraternização legítima para as atletas pela conquista da Libertadores, já que o time não teve tempo para isso. “Essa conquista merecia um tempo maior, uma semaninha para elas desfrutarem e aproveitarem. Mas, infelizmente, não é a nossa realidade e temos esse desafio pela Copa do Brasil. Mas prometi para elas que vamos fazer uma boa partida nas oitavas de final, focar na Celemaster, fazer uma boa partida lá e depois no jogo da volta aqui. E vamos tirar um tempinho para comemorar. Não é todo dia que se ganha uma Libertadores”, disse Coelho. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá