Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel goleia o Taboão da Serra e conquista o título da LFF

19/11/22 às 19:51 - Escrito por

O Stein Cascavel chegou a uma incrível marca de 220 gols em 47 jogos oficiais no ano de 2022. O detalhe é que essa marca não teria sentido algum se não culminasse num título. O gol de 220 na temporada foi justamente o gol do primeiro título da Liga Feminina de Futsal (LFF). A equipe do técnico Márcio Coelho direcionou o foco para o jogo decisivo da principal competição de futsal feminino do país a semana inteira. Afinal de contas, no jogo de ida, no sábado passado, em Taboão da Serra, a equipe sofreu a pior derrota do ano. Perdeu por 6 a 0 para o time paulista.

Na decisão do torneio, não tinha saldo de gols. Mas as meninas queriam dar o troco com autoridade. E venceram começaram a empilhar gols no jogo decisivo, no ginásio da Neva. O primeiro foi de Tais. Jaque Nunes ampliou. O cascudo Taboão da Serra, campeão da Copa do Brasil desse ano justamente em cima do Stein, descontou com Nathalinha. Mas Michi fez o terceiro do time da casa ainda no primeiro tempo. Na etapa final, foram mais quatro gols. Camila fez o quarto. Michi fez o quinto. Luana foi a autora do sexto. E Camila fechou a conta no tempo normal. E goleada de 7 a 1 que equilibrou a decisão. Afinal de contas, o placar agregado nos dois jogos foi de 7 a 7. Restava uma prorrogação digna de uma final de LFF.

Quando entrou em quadra para os dez minutos finais do torneio, o Stein já colecionava 219 gols no ano. O relógio foi adversário de ambos os times. E quando restavam poucos segundos para o fim, se desenhando uma prorrogação, veio o gol salvador, o gol de número 220, o gol do título, que foi marcado por uma heroína improvável, Kale, chamada de ‘econômica’ no grupo de atletas por não marcar muitos gols. Mas esse teve um peso gigantesco. Foi o gol que rendeu mais um título nacional para o Stein Cascavel.

Detalhe: a temporada ainda não acabou e a equipe de Márcio Coelho está bem perto de mais uma final. Joga por um simples empate no próximo sábado (26) para ser finalista do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Está a um empate de sua quinta final no ano.


© Copyright 2022 Grupo Tarobá