Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel segue invencível na temporada

30/04/23 às 10:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O único time que conseguiu derrotar o Stein Cascavel dentro do ginásio da Neva na temporada passada foi o Leoas da Serra. Só que as ‘leoas’ não estão mais tanto ‘predadoras’ como foram no passado. Na verdade, as meninas do Stein é que se tornaram destemidas e não se intimidam mais diante do time catarinense, que foi, por anos, um dos principais do Brasil.As duas equipes se enfrentaram na tarde de sábado (29), no ginásio da Neva, pela Liga Feminina de Futsal (LFF), e a equipe cascavelense goleou as adversárias por 5 a 1. Os gols do Stein foram de Camila, duas vezes, Camilinha, Jaque Nunes e a goleira Júlia. Shirley, ex-jogadora do Stein, fez para o time das Leoas. “Muito feliz pelo resultado, pelo desempenho da equipe, pela semana que a gente fez e por tudo o que a gente conseguiu transferir para o jogo. Enfrentamos um grande adversário e fomos letais. Estou muito feliz por tudo o que a ente vem construindo no dia a dia e é seguir assim, não baixar a guarda”, avaliou o técnico Márcio Coelho.

Com essa vitória consistente, o Stein Cascavel manteve a invencibilidade na temporada. Agora, são oito jogos com sete vitórias e um empate, um aproveitamento de 91,6%. Nessa conta não entram os resultados do torneio-início em Campo Grande em que o time cascavelense foi campeão. Mas a vitória sobre o Leoas da Serra colocou o Stein, que é o atual campeão da LFF, no topo da tabela. O time do técnico Márcio Coelho divide a liderança da competição com a Female, de Santa Catarina, e com o Taboão da Serra, todos com seis pontos. O Stein tem a mesma campanha da Female: mesmo número de vitórias (2), mesmo saldo (6), mas fica atrás no critério de gols marcados (9 contra 8). O Taboão é o terceiro colocado com saldo 5. Já no Paranaense, o Stein divide a liderança com o Londrina, ambos com seis pontos. Vale lembrar que, em março, as meninas foram campeãs da Supercopa de futsal e o título colocou o Stein na Libertadores da América de futsal feminino. Nos próximos dias, o time de Márcio Coelho irá conhecer as adversárias da competição que será em junho, no Paraguai.

Neste ano, o ataque do Stein já marcou 32 gols em jogos oficiais. A defesa sofreu apenas sete gols. Pela LFF, o time cascavelense só volta a jogar no mês de junho, quando visita o Telêmaco Borba. Mas no próximo sábado (06), a equipe tem um compromisso pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro e defende os 10% de aproveitamento no estadual em confronto contra o Cantagalo, às 18 horas, no ginásio da Neva.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein embarca para buscar o bicampeonato da ‘Liberta’

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Com apoio de mulheres e crianças, Cascavel Futsal vence o Mangueirinha por 5 a 3 pela Série Ouro

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal recebe o Mangueirinha pelo Paranaense da Série Ouro

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel tem técnico e três atletas convocados para a Seleção Brasileira

 



Selecionáveis

Na goleada sobre o Leoas da Serra brilharam as atletas de Seleção Brasileira. Camila, Jaque Nunes balançaram as redes. As três, além da ala Taís e do técnico Márcio Coelho vão defender a Seleção Brasileira de futsal. As quatro jogadoras foram convocadas pelo técnico Wilson Sabóia para o Torneio Internacional, que ocorre entre os dias 7 e 14 de maio na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina. E Coelho é o auxiliar do treinador da Seleção Brasileira. Camila e Taís já defenderam a camisa amarelinha em dois amistosos contra a Espanha, em março. A goleira Júlia teve uma convocação em 2011 e voltou a ser chamada. E Jaque Nunes foi convocada pela primeira vez. Esta semana, os cinco profissionais do Stein já vão integrar a equipe brasileira. Portanto, devem desfalcar o time no jogo do fim de semana pelo Paranaense. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá