Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel têm mais três jogos para conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores

23/03/23 às 09:39 - Escrito por Taísa Kisiel / Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

        O Stein Cascavel é o anfitrião da Supercopa, competição que reúne seis das principais equipes de futsal feminino do País. E estas seis equipes têm um único objetivo: uma vaga na Libertadores da América. O campeão da Supercopa será o representante brasileiro na competição continental, que será nos dias 4 a 11 de junho, no Paraguai.

        É claro que o Stein Cascavel quer disputar a Libertadores da América pela primeira vez. E agora restam apenas três jogos para esse objetivo. O time do técnico Márcio Coelho estreou na Supercopa com vitória. Na noite de quarta-feira (22), no jogo que encerrou a primeira rodada, as meninas derrotaram o Serc/UCDB por 2 a 0, em partida que ocorreu no ginásio da Neva. Aliás, este foi o primeiro jogo oficial do Stein nesta temporada. O time cascavelense manteve a base vitoriosa de 2022. Porém, no confronto contra o time do Mato Grosso do Sul, as atletas que reforçaram o elenco nesta temporada fizeram a diferença. O primeiro gol do Stein neste ano foi de Flávia, logo no início da partida. Detalhe: Flávia foi atleta de Márcio Coelho na Seleção Brasileira que venceu o Sul-Americano Sub-20, no ano passado. Na sequência, Camilinha ampliou e definiu o placar. As duas atletas foram colegas de equipe no Barateiro de Santa Catarina na temporada passada. E agora vestem a camisa do Stein.

        Stein e Serc fizeram a decisão da Taça Brasil de Clubes no ano passado, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o time cascavelense conquistou o primeiro título da temporada ao derrotar o adversário por 3 a 0. Em 2022, as meninas de Márcio Coelho alcançaram uma marca impressionante. Foram 229 gols em 50 jogos oficiais. Por conta disso, a torcida estava mais acostumada com placares mais elásticos, sobretudo em partidas no ginásio da Neva. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

        No jogo que abriu a Supercopa, o DEC Operário fez 6 a 3 sobre o São José de São Paulo.

O Stein Cascavel folga na segunda rodada programada para esta quinta-feira (23). Com três pontos ganhos, o time encaminhou a classificação para as semifinais da Supercopa. As meninas de Márcio Coelho fecham a primeira fase nesta sexta-feira (24) com um confronto de peso. O time cascavelense enfrenta o Leoas da Serra, às 19h30, na Neva. O time catarinense foi o único que conseguiu derrotar o Stein como visitante no ano passado. Se passar pelo Leoas restarão apenas dois jogos para a tão sonhada vaga na Libertadores.         No sábado (25) serão realizadas as semifinais da Supercopa. E os vencedores se enfrentam na decisão de domingo (26), às 17 horas, na Neva.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá