Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel tem o último teste antes da Libertadores

27/05/23 às 11:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Stein Cascavel está em contagem regressiva para a disputa da Libertadores da América de futsal feminino. A partir do próximo domingo (04), o time cascavelense será o representante brasileiro na competição continental, que será disputada em Assunção no Paraguai. Inclusive, a estreia será contra o Peñarol do Uruguai. Na segunda-feira (05), o time de Márcio Coelho irá folgar na competição. A segunda partida será na terça (06) contra o Deportes Valdivia do Chile. Na quarta (07) joga contra o Always Ready, da Bolívia. E fecha a primeira fase na quinta (08) contra o Kapital Soccer, da Colômbia. O elenco viaja para Assunção na próxima quinta (1º).

O clima de Libertadores toma conta do grupo de jogadoras. E não é para menos. Afinal de contas, é a primeira vez que o Stein Cascavel disputa a competição. Várias atletas já têm a Libertadores no currículo. Mas muitas delas vão para a primeira competição continental.

Se pudesse escolher, o técnico Márcio Coelho preferia manter o foco na Libertadores. Mas antes, o Stein Cascavel tem uma partida pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Neste domingo (28), as meninas enfrentam o Pato Branco, às 15 horas, no ginásio Dolivar Lavarda, no sudoeste do Estado. O Stein precisa somar pontos na última partida antes da Libertadores, já que foi derrotado pelo Cianorte na rodada passada por 3 a 2, na Neva. O time de Coelho perdeu a invencibilidade na temporada e o resultado positivo diante do Pato Branco fará a equipe retomar a confiança para a disputa da Libertadores. Neste ano, o Stein já venceu as ‘patinhas’ na primeira partida da Liga Feminina de Futsal (LFF) por 3 a 1, em Campo Grande. Coelho projetou o confronto deste domingo. “Não é fácil, é um grande desafio. Tem essa expectativa porque se trata de uma competição internacional, a primeira Libertadores do Stein e de muitas atletas. Mas a gente precisa ter o foco no compromisso que a gente tem neste final de semana pelo Paranaense contra a equipe do Pato. É uma equipe que a gente já enfrentou na estreia da Liga, é uma ótima equipe, muito bem treinada. Temos que dedicar a nossa atenção e fazer um grande jogo em Pato Branco porque depois sim temos uma semana inteira de trabalho, dispender totalmente o foco e o pensamento na Libertadores”, disse Coelho.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal segue invicto na Liga, mas completa quatro jogos sem vitória

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Resultados finais da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal defende o tabu contra o Marreco pela Liga Nacional

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Por conta da Libertadores, Coelho pode optar por fazer outras escolhas e preservar algumas das principais jogadoras contra o Pato. Por exemplo, não relacionar as atletas que estiveram a serviço da Seleção Brasileira. Júlia, Camila, Jaque Nunes e Taís foram campeãs do Torneio Internacional em Xanxerê, no Estado de Santa Catarina. Nessa competição, elas tiveram uma jornada de mais quatro partidas na temporada. E vale lembrar que, na Libertadores, Coelho só poderá contar com 14 atletas de todo o grupo. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá