Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Time masculino de Cascavel assume a liderança do Paranaense de handebol

18/06/24 às 15:30 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Cascavel foi sede, no último fim de semana, da quarta etapa do Campeonato Paranaense de handebol adulto. As rodadas aumentaram a responsabilidade para os anfitriões, os times de Cascavel, já que ambos tinham confrontos diretos na tabela de classificação contra os tradicionais rivais de Maringá.

O saldo foi mais positivo para o time masculino do Cascavel Handebol, que assumiu a liderança da competição. No sábado, os rapazes fizeram um jogaço no ginásio Sérgio Mauro Festugatto contra Maringá. Foi um confronto de líderes, já que ambos tinham 100% de aproveitamento, mas Cascavel tinha desvantagem no saldo de gols. O confronto terminou empatado em 26 a 26. O resultado ainda deixava Maringá na liderança. Mas no domingo, Cascavel foi mais eficiente em seu segundo jogo em casa. Derrotou Dois Vizinhos por 31 a 19. Enquanto Maringá teve uma vitória mais apertada sobre Colorado por 30 a 24. Essa combinação de resultados colocou Cascavel na liderança. O time tem os mesmos quinze pontos de Maringá, mas agora tem melhor saldo de gols: 87 a 84, apenas três de diferença. Cascavel irá defender a liderança na quinta e última etapa, que será em Corbélia, nos dias 03 e 04 de agosto. Cascavel só tem mais um jogo pela fase de classificação e, em Corbélia, já terá a fase de quartas de final. As semifinais e a grande decisão serão em Maringá nos dias 12 e 13 de outubro.

Cascavel fez o segundo jogo contra Maringá nesta temporada. Perdeu o jogo da Liga Nacional, na casa do adversário. E no próximo sábado (22) recebe o mesmo Maringá na partida de volta da classificação da Liga Nacional, às 18 horas, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTEBOL AMADOR

Centralito é o grande campeão do Campeonato Chácara Fardoski de 2024

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel estreia neste domingo na Libertadores da América de futsal feminino

O Cascavel tem o pior ataque da Série D
SÉRIE D

Cascavel se despede da Série D do Brasileiro contra o Avenida neste domingo

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Em clássico emocionante, Cascavel vence o Pato por 6 a 4 pela Liga Nacional



Meninas

As meninas da Fag Cascavel também fizeram dois jogos no fim de semana e perderam a invencibilidade na temporada. No sábado foram derrotadas pelas tradicionais rivais de Maringá por 37 a 16, no ginásio Alice Martelli. Mas no domingo, contra Sarandi, o time se recuperou e venceu por 33 a 17. Com isso, Cascavel segue no segundo lugar com 14 pontos, dois a menos que Maringá, que lidera com 16 pontos e tem 100% de aproveitamento. A comissão técnica girou o elenco para não ocasionar um desgaste nas atletas. Até porque, no meio desta semana, Cascavel faz mais um jogo pela Conferência Sul da Liga Nacional. Nesta quarta-feira (19) joga contra Concórdia, às 20 horas, na casa das adversárias. O elenco viaja na manhã desta terça-feira (18). Na Liga, Cascavel está invicta com duas vitórias e um empate.

Na temporada, Cascavel tem onze jogos com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá