Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Um 'balanção' da última rodada do Campeonato Paranaense

28/02/23 às 16:40 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira fase do Campeonato Paranaense passou rapidinho. O Estadual começou no dia 14 de janeiro. E em onze rodadas, foram realizados 66 jogos. Ao todo, o Estadual teve 163 gols, uma média de 2,47 por partida. Dos oitos times que seguem rumo ao título, não há dúvidas de que o Athletico-PR é apontado como grande favorito. Foi o melhor time da primeira fase em todos os quesitos. O Furacão somou 31 pontos e é o único invicto no torneio. Foi a equipe que mais venceu. Em onze jogos, teve dez vitórias e um empate, um incrível aproveitamento de 93%. O Athletico é dono do melhor ataque do Estadual com 25 gols. Também tem a melhor defesa com apenas seis gols sofridos. E tem o goleador do campeonato: Pablo, com oito gols.

A última rodada definiu as últimas três vagas na próxima fase. Cascavel, Aruko e Independente São Joseense completaram o grupo dos oito times que seguem na busca pelo título. A Serpente Aurinegra e o Samurai Black avançaram com vitórias. O Cascavel fez 3 a 0 no rebaixado Foz do Iguaçu. E o Aruko derrotou o Cianorte por 2 a 0, em pleno Albino Turbay. O Independente foi derrotado pelo Maringá por 3 a 1. Com isso, caiu para o oitavo lugar na tabela e vai ter pela frente o melhor time do campeonato.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou as datas dos jogos de ida das quartas. Independente São Joseense e Athletico abrem a próxima fase no sábado (04), às 16 horas, em São José dos Pinhais.

Leia mais:

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato sobe no pódio na etapa da abertura da Fórmula Truck

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Maringá supera o Coritiba e está na final do Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Esporte Futuro empata em 3 a 3 com o São José, na estreia da Liga Nacional de Futsal

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato inicia neste domingo a busca pelo bi da Fórmula Truck

Os outros três jogos vão ser no domingo (05). Cascavel e Coritiba jogam às 16 horas, no Estádio Olímpico. O Operário, time com a segunda melhor campanha, visita o Aruko, às 17 horas, no Willie Davids. E às 19 horas, ocorre o duelo das quartas que já estava definido. Cianorte e Maringá jogam no Albino Turbay. Quem passar deste confronto pega o vencedor de Athletico e Independente. E se o Cascavel passar pelo Coxa cruza com que passar do duelo entre Operário e Aruko. No mata-mata, o Paranaense vai ter mais 14 jogos.

Para quatro times, o Estadual já acabou. A grande decepção da primeira fase foi o Londrina, último time do interior a vencer a competição. O Tubarão foi eliminado com a derrota em casa para o Athletico por 1 a 0. Na verdade, o jogo só fechou uma campanha pífia. Em onze jogos, foram só duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Azuriz ficou no quase. Goleou o rebaixado Rio Branco por 4 a 0. Passou o Tubarão na tabela e só não ficou com a última vaga por que o Aruko venceu o Cianorte.

Os dois rebaixados ficaram longe dos demais. E tiveram despedidas melancólicas da elite. O Rio Branco foi goleado pelo Azuriz, somou apenas quatro pontos e teve o pior ataque do Estadual com apenas três gols.

Já o lanterninha Foz sofreu dez derrotas em onze jogos. Com os três gols que tomou do Cascavel na última rodada, fechou a primeira fase com a pior defesa com 27 gols sofridos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá