Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campeonato Paranaense: um Leão que não assusta a Serpente Aurinegra

28/01/23 às 17:57 - Escrito por Luciano Neves

Na quarta-feira, o Cascavel teve um duelo contra o Cianorte, o Leão do Vale do Ivaí. Esse Leão sempre oferece riscos à Serpente Aurinegra, tanto é que nunca conseguiu vencer este adversário dentro do Estádio Olímpico Regional. Mas depois desse confronto, o elenco atravessou o Estado do Paraná para um duelo contra o outro Leão, o da Estradinha, o Rio Branco de Paraná. Mas este é um leão que não assusta muito.


Aliás, para o Cascavel sempre é bom cruzar o caminho deste adversário. E assim, no jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, na tarde deste sábado (28), o Cascavel venceu por 1 a 0. E manteve a supremacia diante deste adversário. Agora, em 16 jogos entre eles, de 2015 para cá, são dez vitórias cascavelenses, cinco empates e apenas uma vitória do Rio Branco, que ocorreu no Estadual de 2019. Aliás, o Cascavel nunca foi derrotado por este adversário lá em Paranaguá. Inclusive, o primeiro gol e a primeira vitória do Futebol Clube Cascavel na elite Estadual foi contra esse mesmo Rio Branco, 1 a 0, no dia 11 de fevereiro de 2015.


O gol da vitória foi marcado por Wagner, o segundo dele no Paranaense.


Mas mais importante que ampliar o retrospecto diante deste Leão foi manter a invencibilidade no Campeonato Paranaense. E se posicionar no alto da tabela. Hoje, o Cascavel é o terceiro colocado com onze pontos. E volta as atenções para mais um jogo como visitante. Na quarta-feira (01), visita o Maringá, no Willie Davids. E é bem provável que o duelo contra este Leão não se repita mais neste Estadual, já que o Rio Branco é candidatíssimo ao rebaixamento. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá