Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Uma final brasileira na Libertadores de futsal?

24/05/23 às 09:26 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Parece ironia do destino. O Cascavel Futsal pode enfrentar o seu ex-técnico Cassiano Klein justamente na grande final da Libertadores da América de futsal. Cassiano foi quem conduziu a Serpente Tricolor ao primeiro título da competição continental no ano passado, na Argentina. Hoje, ele é treinador do Joinville. E os dois times brasileiros foram os primeiros colocados em suas respectivas chaves. O Cascavel Futsal ficou com a liderança do Grupo A com sete pontos. E o Joinville também foi o segundo com sete. Portanto, ficaram em lados opostos no chaveamento das quartas de final e só podem se enfrentar na decisão da ‘Liberta’ no próximo domingo (28).


Mas antes de projetar um confronto decisivo contra o seu ex-treinador, o Cascavel Futsal precisa passar pelo adversário das quartas de final. Nesta fase da Libertadores, que está sendo disputada em Caracas, na Venezuela, o time cascavelense irá reeditar a final do ano passado contra o Peñarol do Uruguai. O jogo será nesta quinta-feira (25), às 13 horas. Em 2022, O Cascavel Futsal encarou esse adversário em duas ocasiões. Na segunda rodada, venceu por 2 a 1 no dia 25 de setembro, com gols de Ernani e Dieguinho. Depois, as duas equipes se encontraram na grande final do dia 02 de outubro. Vitória do Cascavel Futsal por 3 a 1, com três gols de Gessé. E título da Libertadores da América. Nesta edição do torneio, o Peñarol avançou em terceiro lugar no Grupo C com três empates. Ou seja, ainda não perdeu, mas também não venceu na Libertadores.


Já o Cascavel Futsal, do técnico Lucas Chioro, avançou em primeiro lugar no Grupo A com sete pontos. É dono da melhor campanha da Libertadores. Em três jogos, o time venceu Tigres da Venezuela e Cerro Porteño. E empatou com o Panta Walon. A Serpente Tricolor teve o melhor ataque da fase de grupos com dez gols, aplicou a maior goleada do certame até agora – 5 a 1 sobre o Cerro Porteño – e também tem um dos artilheiros da Libertadores: Ernandes, com três gols.

Leia mais:

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Pedro Muffato vence etapa da Fórmula Truck em Guaporé

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Os campeões do último dia de Jogos Escolares em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana


Se passar pelo Peñarol nesta quinta-feira, o Cascavel Futsal irá entrar em quadra no sábado (27) pelas semifinais. E irá encarar o vencedor do confronto entre Barracas Central, da Argentina, e SS Bocca, do Equador. As duas equipes entram em quadra depois do jogo do Cascavel Futsal contra o Peñarol. No atual elenco da Libertadores, Chioro conta com sete jogadores que estiveram na campanha do título do ano passado: Fernando, Gustavinho, Jhony, Ernandes, Micuim, Gessé e Jorginho. No ano passado, Zequinha e Lucas Selbach estavam lesionados e não atuaram na Libertadores. Agora, ambos querem ajudar o Cascavel Futsal na conquista do bicampeonato. 


Joinville

O Cascavel Futsal pode enfrentar o seu ex-técnico Cassiano Klein que, obviamente, também quer o bicampeonato da Libertadores. O Joinville está invicto nesta temporada, mas por pouco não sofreu a primeira derrota no ano. Pela terceira rodada da Libertadores, o time catarinense perdia por 2 a 0 para o Barracas Central da Argentina. Com isso, ficaria em segundo lugar no Grupo B e cruzaria o caminho do Cascavel Futsal já nas semifinais. Mas conseguiu o empate e confirmou a liderança da chave. Nas quartas, terá pela frente o Panta Walon, do Peru, que foi adversário da Serpente Tricolor na segunda rodada. O confronto será nesta quinta, às 15 horas, logo após o jogo do Cascavel Futsal contra o Peñarol. Se vencer, o Joinville cruza com o vencedor de Centauros da Venezuela e Cerro Porteño do Paraguai nas semifinais.

O elenco do Joinville que está na Libertadores conta com seis ex-atletas do Cascavel Futsal: Deivão, Ernani, Rafinha, Roni, Kevin e Gabriel Gurgel. Destes, Ernani, Kevin e Gurgel estiveram no grupo campeão da Libertadores da América com o Cascavel Futsal em 2022. E cinco deles foram campeões da Liga Nacional em 2021, também sob o comando de Cassiano Klein. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá