Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

O símbolo da fé cristã no próprio nome

07/03/23 às 14:25 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Estamos na Quaresma. Este é o período que antecede a Páscoa, a data mais importante para o calendário dos cristãos. Na Páscoa, é celebrada a ressureição de Jesus Cristo. Para os católicos, a Quaresma é um período de penitência que permite reavivar a fé.

Por falar em fé, o técnico do Cascavel, Luis Carlos Cruz, é um católico fervoroso, tanto é que tem o símbolo máximo da fé cristã no próprio nome. E ele faz questão de expressar essa fé de todas as formas. Logo após a vitória emblemática sobre o Coritiba por 3 a 1, no último domingo, por diversas vezes ele agradeceu a Deus pelo resultado. E fez um pedido aos céus para que o Cascavel possa avançar para as semifinais do Campeonato Paranaense.

O curioso é que Luis Carlos Cruz completou um mês no comando técnico do Cascavel. Ele foi anunciado como treinador no dia 07 de fevereiro. E seu primeiro dia de trabalho no clube foi no dia 08 do mês passado. Neste período, ele já fez uma verdadeira jornada de fé. Na estreia como treinador, Luis Carlos Cruz foi derrotado pelo Aruko por 2 a 1 em Maringá, um confronto direto na tabela de classificação. Na sequência, vieram os confrontos contra Athletico-PR e Coritiba. Cruz enfrentou o Furacão dentro da Arena da Baixada e, neste jogo, o Cascavel já teve uma postura diferente. Mas a vitória não veio. Derrota por 1 a 0. Depois, a Serpente Aurinegra recebeu o Cascavel no Estádio Olímpico Regional. Fez um grande jogo contra o Coxa, porém, empatou sem gols. Nas três partidas, o Cascavel deixou escapar a chance de conquistar a classificação antecipada para as quartas de final. Ou seja, ficou tudo para a última rodada contra o Foz do Iguaçu. Mas neste jogo, o Cascavel derrotou o Azulão da Fronteira por 3 a 0, resultado que confirmou a vaga nas quartas de final e fez com que o Cascavel cruzasse o caminho do Coritiba. E esta também foi a primeira vitória de Luis Carlos Cruz no comando da equipe, uma vitória que comprovou que o treinador tinha fé no elenco desde o início.

Leia mais:

Imagem de destaque
QUEM CORRE, ALCANÇA

Ademir, funcionário da Ambiental conquista mais uma vitória

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato sobe no pódio na etapa da abertura da Fórmula Truck

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Maringá supera o Coritiba e está na final do Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Esporte Futuro empata em 3 a 3 com o São José, na estreia da Liga Nacional de Futsal

No último domingo, Cruz conseguiu extrair o máximo de seus jogadores com a vitória por 3 a 1. Foi uma vitória contundente, maiúscula, que garantiu a vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado (11), no Couto Pereira. “Ontem [sábado] eu fui na missa lá na Igreja Santo Antônio, eu sou católico mas respeito todas as religiões, e o padre falou sobre transfiguração. E eu trouxe isso para a palestra. Nós temos que nos transfigurarmos, sairmos de nós, como Jesus fez para trazer o amor para nós, e irmos além das nossas possibilidades”, comentou ele.

A jornada de fé de Luis Carlos Cruz continua. Ele conta com mais uma ajuda divina para que o Cascavel possa avançar para as semifinais do Campeonato Paranaense no fim de semana. “Há um sentimento geral, nós estamos num processo de evolução, mas ainda não atingimos o nosso ápice. Eu quero que essa equipe alcance o ápice jogo a jogo. Se passarmos pelo Coritiba, que é um grande adversário, por que não pensar mais adiante? Mas nesse momento, queremos atingir o ápice lá no Couto Pereira. Não vai ser fácil não. Mas é possível. Porque muitas vezes, o que é impossível para os homens é possível para Deus. E tenho tornado isso uma prática de merecimento. O Cascavel mereceu vencer o jogo contra o Coritiba. A vitória não caiu do céu”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá