Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Apucarana terá 13 estabelecimentos de ensino na macrorregional dos JEP´s

12/06/24 às 16:56 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Apucarana sediará a partir desta quinta-feira (13/06) em oito modalidades, a macrorregional da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP`s). O município anfitrião terá participantes em todas as modalidades e será representado por 13 estabelecimentos de ensino nas categorias “A” (15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos), masculino e feminino. Também virão competidores de colégios pertencentes aos núcleos regionais de educação de Apucarana, Londrina, Ivaiporã e Telêmaco Borba. As delegações começam a chegar nesta quarta-feira (12) ao município sede, com os JEP´s prosseguindo até o próximo domingo.


“Como tem acontecido nos últimos cinco anos, Apucarana mais uma vez está totalmente preparada para realizar mais uma grande competição, que é classificatória para a fase final dos jogos. Por quatro dias, alunos de várias cidades do Estado movimentarão as principais praças esportivas do município participando das modalidades de atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei”, destaca o prefeito Junior da Femac.


Nessa competição, Apucarana será representada por alunos dos colégios Alberto Santos Dumont, Izidoro Luiz Cerávolo, Padre José de Anchieta, Padre José Canale, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Tadashi Enomoto, Osmar Guaracy Freire, Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado, Canadá, São José, Mater Dei, Nossa Senhora da Glória e da Escola José Menegazzo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MORRETES

Londrina Beach Soccer disputa o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
LONDRINENSE

Confederação não inclui Lívia Avancini em etapa de testes e atleta perde vaga nos jogos olímpicos

Imagem de destaque
VEJA CALENDÁRIO

Apucarana Futsal vai integrar o Grupo B na segunda fase da Série Prata

Imagem de destaque
ATÉ 2025

Zagueiro Rayan, de 34 anos é o novo reforço do Tubarão


“A fase macrorregional dos JEP´s contará com a presença de mais de 1.500 atletas, com cerca de 300 competidores de Apucarana, que terá uma das maiores delegações nessa edição”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.


Os campeões na macrorregional garantem vagas para as finais nas categorias “A” e “B”. A fase final na categoria “B” acontecerá de 12 a 20 do mês que vem em Campo Mourão. Já a fase final “A” será disputada de 2 a 10 de agosto em Pato Branco.


JOGOS INICIAM NESTA QUINTA-FEIRA – As disputas da fase macrorregional dos JEP´s iniciam nesta quinta-feira (13/06), a partir das 8h30, com as modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino).


O basquetebol será realizado no Ginásio de Esportes Padre Mário Tésio do Colégio São José; o futsal ocorrerá no Ginásio do Lagoão e no Complexo Estação Cidadania; o handebol será no Complexo Áureo Caixote; e o vôlei nas quadras dos colégios Antônio dos Três Reis de Oliveira e Nilo Cairo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá