Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas conta com nova Unidade Meu Campinho “Aparecido Nóbrega da Silva”

10/06/24 às 10:13 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O último sábado (08) foi marcado pela inauguração oficial da nova Unidade Meu Campinho – espaço voltado para a prática esportiva. Desta vez, a região do Jardim Colúmbia III foi contemplado com o espaço. Localizado entre as Ruas Fragata esquina com Curiango Claro e Rua Canindé, o Meu Campinho homenageia “Aparecido Nóbrega da Silva”, araponguense de coração, que foi técnico de futebol de times da empresa Moval e também do Clube Campestre. Faleceu no dia 23/01/2024 em decorrência de uma parada cardíaca. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do secretário de Esporte, Altair Sartori, vereadores, demais secretários municipais, do deputado estadual Pedro Paulo Bazana, familiares do homenageado e comunidade em geral.


O secretário da pasta, Altair Sartori, falou mais sobre o novo espaço, que vai garantir atividades gratuitas para toda a população. “Com alegria recebemos mais esse “Meu Campinho”, que terá escolinhas esportivas para os nossos jovens, além de outras atividades para atender a comunidade. São espaços de qualidade e que facilitam o acesso das pessoas”, mencionou. Com isso, Arapongas contar com sete espaços esportivos “Meu Campinho”, incluindo os da Zona Sul, Conjunto Flamingos, Conjunto Ulysses Guimarães, conjuntos Tropical, Águias e Distrito de Aricanduva.


O deputado Pedro Paulo Bazana também comemorou a iniciativa. “São recursos estaduais que têm o papel social de resgatar vidas através do esporte. Vamos buscar mais investimentos que se somam com a qualidade de vida dos araponguenses”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
16 AGREMIAÇÕES

Torneio de Futebol das Escolinhas define os campeões em Apucarana

Imagem de destaque
DECISÃO!

Ingressos para a final do Paraná Bowl estão disponíveis

Imagem de destaque
EM AGOSTO

Alvo Bike terá palestra sobre alinhamento do corpo e da mente no ciclismo

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Karatê e atletismo de Apucarana se destacam na fase final dos JEP's


O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, falou da emoção em inaugurar mais uma obra que eterniza nomes que marcaram a história do município. “Conseguimos entregar mais um importante espaço público. E como nossa marca registrada, podemos eternizar o nome de alguém que tanto fez pelo esporte e pela cidade. Cidinho foi um trabalhador do polo moveleiro, mas também técnico de futebol e querido por tantas pessoas. Aqui será um espaço que levará alegria para muitos”, reforçou.


A obra do Meu Campinho do Jardim Colúmbia III foi executada com investimentos de R$ 560.846,61 – advindos do Governo do Paraná. 



EMOÇÃO


A viúva de Cidinho, Sandra Nóbrega, agradeceu a homenagem por toda a família. “Lá do céu, o Cidinho deve estar dando pulos de alegria. Ele amava muito o futebol e dedicou anos acompanhando times de Arapongas. Agora, será eternamente lembrado. Muito obrigada ao prefeito Sérgio Onofre, ao secretário Sartori e a todos envolvidos neste momento. Isso traz conforto aos nossos corações”, mencionou.



PERFIL DO HOMENAGEAGO


- Aparecido Nóbrega da Silva nasceu em 08/11/1958, na cidade de Borrazópolis (PR)


- Filho de Antônio Bento da Silva e Iraci Lopes Nóbrega


- Aos 17 anos mudou-se para Arapongas em busca de novas oportunidades. Período em que morou na casa de uma das suas irmãs. Aparecido teve outros sete irmãos.


- Bem jovem, seu primeiro emprego foi na Gráfica Santa Terezinha, onde permaneceu por 1 ano


- Depois, aos 19 anos, ocupou cargos na Empresa Moval, atuando como chefe de sessão. Só na Moval permaneceu por 23 anos. E também foi na Moval que foi convidado para ser técnico do time de futebol na empresa.


- Segundo a família, Aparecido era apaixonado pelo esporte. Como ele mesmo dizia: “Era meia boca jogando futebol”, mas amava estar à frente do time. E muito bem desempenhava o papel, obtendo o time da Moval alguns títulos à época.


- Ainda no futebol, foi também técnico de times do Clube Campestre


- Trabalhou também na empresa Celoplast e também na empresa Bevaldo Representações, em ambos como representante comercial


- Dedicação também à família! Em 1985, casou-se com Sandra Regina Nóbrega. Amor este que começou quando eram vizinhos, na Vila Sampaio. Do relacionamento tiveram dois filhos: Diego Nóbrega da Silva e Lucas Nóbrega da Silva


- Pela família, Aparecido é lembrado por ser generoso, provedor, alegre, piadista, sempre atento aos que amava e com grande preocupação em formar os filhos: papel este que fez com total entrega.


- Aos amigos, é lembrado por ter valorizado a cada um que encontrou ao longo do caminho.


- Faleceu aos 65 anos, no dia 23/01/2024, em decorrência de uma parada cardíaca e insuficiência renal


- Ficam as boas lembranças daquele que deixou muita saudade entre os amigos e familiares!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá