Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas de Apucarana fazem campanha histórica na macrorregional dos JEP´s

17/06/24 às 09:19 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Destaque em cinco modalidades, os atletas apucaranenses fizeram uma campanha histórica na fase macrorregional da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), encerrada no município no início da tarde desse domingo (16), com a competição reunindo mais de 1.700 alunos de 150 estabelecimentos de ensino de 40 cidades.


Participaram alunos/atletas dos colégios pertencentes aos núcleos regionais de educação de Apucarana, Ivaiporã, Londrina e Telêmaco Borba, que competiram em oito modalidades nas categorias B (de 12 a 14 anos) e A (de 15 a 17 anos), masculino e feminino.


“Foram quatro dias de disputas com a macrorregional sendo sucesso em nossas praças esportivas. A cidade esteve movimentada com pais e mães vindo torcer, com o comércio sendo fortalecido e com Apucarana se destacando e tendo uma das maiores delegações para a fase final dos JEP´s, pois o município foi muito bem em várias modalidades na macrorregional”, destaca o prefeito Junior da Femac, que nesse domingo acompanhou o vôlei no Colégio Nilo Cairo e o atletismo paradesportivo no Lagoão.

Leia mais:

Imagem de destaque
16 AGREMIAÇÕES

Torneio de Futebol das Escolinhas define os campeões em Apucarana

Imagem de destaque
DECISÃO!

Ingressos para a final do Paraná Bowl estão disponíveis

Imagem de destaque
EM AGOSTO

Alvo Bike terá palestra sobre alinhamento do corpo e da mente no ciclismo

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Karatê e atletismo de Apucarana se destacam na fase final dos JEP's


“Chegamos ao final de mais um evento esportivo no município e com a missão cumprida. Foi uma competição rápida, mas muito importante isso porque aqui foram definidos os classificados para a fase final das categorias A e B. E os atletas de Apucarana estão de parabéns, principalmente aqueles que avançaram para a sequência da competição”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.


Apucarana se classificou para a fase final nas modalidades de futsal masculino A, handebol masculino A e B, voleibol feminino A e B, vôlei de praia feminino A, atletismo masculino e feminino A e B e atletismo paradesportivo. A fase final na categoria “B” ocorrerá de 12 a 20 de julho em Campo Mourão e a final “A” será disputada de 2 a 10 de agosto em Pato Branco.


Nessas competições, Apucarana será representada por alunos/atletas dos colégios São José, Canadá, Mater Dei, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Alberto Santos Dumont, Padre José Canale, Heitor Furtado, Tadashi Enomoto, Omar Guaracy Freire e da Escola José Menegazzo.


Na macrorregional iniciada na última quinta-feira (13), em Apucarana, o Colégio Canadá foi campeão invicto na modalidade de futsal masculino A, conquistando quatro vitórias. No fechamento da modalidade nesse domingo no Lagoão, o Canadá venceu o Colégio Geremias Lunardelli, de Grandes Rios, pelo placar de 8 a 4.


O Colégio São José também fez bonito competindo em casa, ficando em segundo lugar no handebol masculino A e B, no voleibol feminino A e no vôlei de praia feminino A.


O time de vôlei feminino B do Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, que já havia sido campeão invicto no mês de abril na fase municipal dos JEP´s, obteve a segunda colocação na macrorregional. Nessa fase a equipe conseguiu três vitórias e sofreu uma derrota.


ATLETISMO – A modalidade de atletismo aconteceu no Complexo Esportivo Lagoão. Pela categoria B, Nathaly Monteiro, do Colégio Santos Dumont, foi campeã da prova de 2.000m. O irmão dela, Rômulo Monteiro, também do “Santos Dumont”, obteve a segunda posição na mesma prova.


Vitória Proença, do Colégio São José, ficou em segundo lugar nos 800m. As atletas Alexandra Chavez, Manuela Oliveira, Mariane Matheus, Tayla Xavier e Vitória Silveira, do Colégio Tadashi Enomoto, ficaram em segundo lugar no revezamento 5x80m. Já Alice Gomes Marin, do Colégio Padre José Canale, foi segunda colocada no salto em distância.


Na categoria A foram campeões os alunos Guilherme Paschoal, Samuel Kapasi, Isabela Lopes e Madelaine Gomes da Silva, do Colégio Heitor Furtado, na prova de 4x400m. Madelaine também ficou em segundo lugar nos 400m e no salto em distância.


As alunas Ana Clara Avanci Cazadei, do Mater Dei, e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, do Santos Dumont, conquistaram a primeira posição nas provas de arremesso de peso e de 800m, respectivamente.


Pedro Henrich Machado de Oliveira, do Colégio Osmar Guaracy Freire, foi segundo colocado no salto em distância e Pedro Henrique Silva, do Canadá, ficou na segunda posição nos 200m.


No atletismo paradesportivo, realizado nesse domingo, Mayk Gouveia foi primeiro colocado no arremesso de peso e nos 400m, enquanto Viviane Morais obteve a segunda posição no arremesso de peso. Eles são alunos da Escola José Menegazzo.


A competição foi realizada pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Educação e Esporte, em parceria com a Prefeitura de Apucarana.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá