Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas de Londrina buscam vaga na final do Mundial de Atletismo dos EUA

15/07/22 às 20:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Campeonato Mundial de Atletismo adulto começa hoje para a equipe Londrina/FEL/IPEC, que tem duas representantes entre as convocadas para defender o Brasil na principal competição da modalidade depois dos Jogos Olímpicos. A londrinense Livia Avancini entra em ação no arremesso do peso já no primeiro dia de disputas em Oregon, nos EUA. Ela vai tentar uma vaga na final a partir das 17h05, no horário local (21h05 no horário do Brasil).


Livia foi convocada depois do bom desempenho nas últimas temporadas. No ano passado, ela foi campeã brasileira e sul-americana e melhorou sua marca pessoal, hoje 17m74, que a coloca como a 29ª colocada no ranking mundial da prova. Em 2022, ela já havia sido campeã sul-americana indoor e também foi ao Mundial Indoor, na Sérvia, além de conquistar a medalha de prata no Troféu Brasil, no mês passado, no Rio de Janeiro.


A atleta ressaltou que representar o Brasil em uma competição de alto nível como o Mundial é uma experiência singular. “Aqui estão os principais atletas do mundo. A minha prova será muito forte e espero aproveitar ao máximo. Quero fazer o meu melhor e tentar primeiro essa vaga na final, que seria um enorme passo”, destacou a londrinense de 30 anos, que há 16 representa a equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM APUCARANA

Inscrições do Torneio 1º de Maio serão encerradas na próxima segunda-feira

Imagem de destaque
DESTINAÇÃO DO ICMS

Projetos do Proesporte credenciados na Secretaria do Esporte são assinados em Londrina

Imagem de destaque
COMPETIÇÕES

Jogos Escolares de Londrina recebem inscrições de mais de 50 escolas e 180 equipes

Imagem de destaque
NOVA CONTRATAÇÃO

Zagueiro Pedro Jorge é o novo reforço do Tubarão para a Série C


Como adulta será sua primeira aparição em mundiais. Em 2009, Livia participou de um torneio da mesma importância, mas na categoria sub-18, realizado na Itália. Na oportunidade, ela conquistou um inédito quinto lugar para o Brasil. Se passar à final, Livia volta a competir amanhã 18h25, no horário local dos EUA (22h25 no horário brasileiro).


Amanhã será a vez de outra londrinense entrar em cena no Mundial dos EUA. Tatiane Raquel Silva disputa a partir das 10h35, horário local (14h35 no horário do Brasil) a prova classificatória dos 3.000 metros com obstáculos. A atleta vem de uma série de treinamentos e competições na Europa, e no mês passado conquistou pela oitava vez consecutiva a o título da prova no Troféu Brasil, além de estabelecer o novo recorde da prova para a competição, com 9min39seg66.


Tatiane comentou sobre a expectativa para as provas neste Mundial. “Acredito que estamos em uma crescente e o foco agora é tentar essa tão sonhada vaga na final. Não vai ser fácil, cada detalhe vai fazer diferença”, analisou Tatiane, de 32 anos, que é formada no projeto londrinense. A final dos 3.000 metros com obstáculos feminino irá ocorrer no próximo dia 20, a partir das 19h45 (horário americano).


Para o técnico Gilberto Miranda, a participação da dupla no Mundial marca mais um momento importante na história do projeto londrinense. “Estamos muito felizes e torcendo muito por elas. É mais uma parte importante da nossa história ter duas atletas na maior competição depois dos Jogos Olímpicos. Isso mostra a grandeza do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos, com a conquista de grandes resultados”, exaltou.


O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá