Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas de Londrina são campeões no 40º Campeonato Brasileiro de Kendô

15/03/23 às 17:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Atletas da Associação Shinko-Kai de Kendô de Londrina e da Associação de Kendô e Iaido Aka Ashi Londrina conquistaram ouro e bronze no 40° Campeonato Brasileiro de Kendô. O torneio foi realizado na última sexta-feira (10) e sábado (11), na cidade paulista Santo André, e incluiu as categorias iniciantes, mirim, infantil, juvenil e aspirantes.


Entre os sete atletas londrinenses que disputaram o Brasileiro, o ouro veio pela categoria infantil de equipes, junto com três medalhas de bronze nas disputas individuais. Os londrinenses levaram, ainda, dois prêmios de honra ao mérito. A Associação Kendô Shinko-Kai Londrina recebe apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).


Na disputa de equipes da categoria infantil, Londrina foi representada pelos atletas Leonardo Naoki Kemotsu, Augusto Navarro Shishido e Henrique Yudi Chui Oguido, do Dojo Shinko-Kai, e também Natsumi Maeoka, do Dojo Aka Ashi.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE C

Londrina Esporte Clube estreia no Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
1 A 0

Londrina sofre revés para o Hope Internacional

Imagem de destaque
APUCARANA

Conhecidos os campeões do basquete e do handebol dos Jogos Escolares

Imagem de destaque
DE 15 A 17 ANOS

Jogos Escolares de Londrina 2024 definem primeiras equipes campeãs


O grupo obteve o primeiro lugar, com medalha de ouro e o título de campeões nacionais. Maeoka também competiu pela categoria infantil individual, onde obteve a terceira colocação, e Henrique Yudi recebeu o prêmio de honra ao mérito em sua categoria.


Na categoria individual iniciante sem bogu, sem o uso de armaduras, os atletas Ana Luiza Kadowaki Oguido e Fábio Ryu Yamaguti Amaral, do Dojo Shinko-Kai, conquistaram o terceiro lugar no pódio. Do Dojo Aka Ashi, a atleta Lívia Maeoka recebeu a premiação de honra ao mérito, na mesma categoria.


O Kendô é uma arte marcial da esgrima japonesa, que lida com as habilidades físicas e mentais necessárias para o confronto. Neste esporte, o atleta usa um traje de armadura, chamado bogu, e porta uma ou duas espadas, chamadas shinai, que usa para golpear seu adversário, com o objetivo de o desarmar. O Sensei do Dojo Shinko-Kai, Wilson Koguishi, comentou a importância dos ensinamentos do Kendô serem aplicados pelo praticante. “Além de exercitar o físico, o Kendô forma o caráter do indivíduo através da prática dos ensinamentos da espada, com seus valores. Em japonês, a palavra Kendô significa ‘caminho da espada’”, explicou.


O próximo Campeonato Brasileiro de Kendô ocorrerá nos dias 31 de setembro e 1° de outubro, dessa vez para a categoria de graduados, e o Dojo Shinko-Kai vai representar Londrina novamente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá