Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletismo de Londrina conquista o ouro nos Jogos da Juventude do Paraná

30/09/22 às 17:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As equipes masculina e feminina de atletismo da delegação de Londrina conquistaram o primeiro lugar da fase estadual dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) 2022. Nas provas, realizadas de sexta-feira (23) a domingo (25), em Cascavel, estiveram presentes 54 representantes de Londrina, entre atletas e comissão técnica. Além do atletismo, competiu também a equipe londrinense de handebol de areia feminino, que terminou a etapa em quinto lugar, com Ubiratã no primeiro lugar. Outras oito modalidades, que somam 116 atletas e técnicos de Londrina, vão competir pela fase estadual do Jojups na próxima semana, em Toledo, entre 5 e 9 de outubro.


Participam do Jojups jovens de 17 a 20 anos e, nesta última etapa do torneio em Toledo, foram reunidas 377 equipes de 92 municípios. As equipes londrinenses contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).


A atleta Júlia Ribeiro, destaque do atletismo londrinense e que já conquistou duas medalhas de ouro e um recorde para a Seleção Brasileira Sub-18 no Campeonato Sul-Americano 2022, avaliou que o Jojups é uma competição de grande importância para fechar bem a temporada. “Estou feliz em mais uma vez poder trazer o ouro para casa, e feliz em fazer parte do título de equipe campeã dos jogos. Agora nosso foco está totalmente voltado à temporada de 2023, acredito que grandes coisas virão e teremos um desempenho melhor ainda”, comemorou.

Leia mais:

Imagem de destaque
13 PARTIDAS

Futsal masculino dos JEP´s teve a marcação de 102 gols na rodada de abertura

Imagem de destaque
BUSCANDO RECURSOS

Londrina Futsal Feminino divulga projeto de patrocínio para a iniciativa privada

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

3ª Copa Camisa 8 de Futsal começou nesta segunda-feira em Londrina

Imagem de destaque
PREPARAÇÃO

Londrina faz penúltima semana cheia de treinos antes da Série C


E a técnica Silvana Vieira, que treina as equipes de atletismo, lebrou que é a segunda vez seguida que Londrina conquista o ouro no Jojups, pela modalidade. “O título é mais um fruto do trabalho que os atletas têm desempenhado há muito tempo, e o Jojups é muito importante para o município e para nós. Esse grupo já vem treinando há dois anos, e temos atletas campeões do Brasil tanto sub-18 como sub-20, além de termos participado com dez atletas e dois treinadores do Sul-Americano. Esse ano todo foi muito bom, e almejamos outras conquistas para o futuro”, destacou.

O chefe de delegação de Londrina no Jojups, Jefferson Del Fraro, mencionou que, considerando o fato de ser a primeira competição da equipe, o handebol de praia feminino obteve um bom desempenho. “Elas competiram com atletas que já foram campeãs, então considero que ficar em quinto lugar foi uma participação boa”, avaliou. As disputas do último fim de semana foram no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, que fica no Parque Verde, em Cascavel.

Toledo

Londrina compete ainda pelos Jogos da Juventude do Paraná, de 5 a 9 de outubro em Toledo. Entre os dias 16 e 18 de setembro, também em Toledo, os londrinenses se classificaram em terceiro lugar na pontuação geral. Algumas modalidades, como o xadrez, tênis de mesa, rugby e vôlei de praia, já finalizaram as disputas no dia 18, sendo que Londrina terminou em primeiro no tênis de mesa masculino e em segundo no rugby masculino. Além disso, a equipe feminina do vôlei de praia alcançou a terceira colocação.


As equipes de basquete masculino e feminino e de handebol masculino começam a fase estadual na quarta-feira (5). As demais equipes londrinenses classificadas, que são badminton masculino e feminino, futsal feminino, ginástica rítmica (feminina), natação masculino e feminino, ciclismo masculino e feminino, e tênis (de campo) masculino e feminino, começam os jogos na sexta-feira (7), e a competição se encerra no domingo, dia 9.


O chefe da delegação de Londrina, Jefferson Del Fraro, informou que na terça-feira (4) os atletas de basquete e handebol já se deslocam para Toledo. “Os demais viajam na quinta-feira (6). Como as modalidades coletivas não passam pelas sessões preliminares e técnicas, somente as individuais, os atletas de natação, tênis e ginástica rítmica terão essas sessões on-line”, contou.


As expectativas de Del Fraro estão altas para o fim da competição. “Vai ser muito difícil ficar em primeiro na classificação total, pois nos classificamos no vôlei e não pontuaremos nessa modalidade; e, Maringá, que está em primeiro, estará competindo com vôlei. Nossa chance é de ultrapassar Curitiba, que está em segundo, e só estamos dois pontos atrás. Mas, no geral, temos tido um desempenho excelente, e daremos nosso melhor para buscar o título”, concluiu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá