Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com londrinenses na equipe, Brasil alcança melhor resultado no Mundial de Ginástica Rítmica

29/09/22 às 09:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No período de 14 a 18 de setembro, durante o Campeonato Mundial de Sófia, na Bulgária, a Seleção Brasileira de Conjuntos de Ginástica Rítmica conquistou seu melhor resultado internacional e marcou sua presença entre os melhores no cenário mundial.


A equipe brasileira obteve o 5º lugar geral na soma das duas apresentações do conjunto 5 arcos e do conjunto misto e ainda o 4º lugar na final de 5 arcos, a melhor colocação da história no conjunto que classificou o Brasil para o pré olímpico que será em Valença/Espanha em 2023. Bulgária foi a campeã, seguida de Israel, Espanha e Itália.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA LOCAL DE INSCRIÇÕES

Sesc de Arapongas promove Circuito de Corridas e Dia do Desafio

Imagem de destaque
APUCARANA

Basquete, handebol e vôlei movimentam os Jogos Escolares do Paraná

Imagem de destaque
SUPEROU EXPECTATIVAS

Arapongas encerra fase municipal dos 70º Jogos Escolas do Paraná

Imagem de destaque
PARTE DA PREPARAÇÃO

Elenco do Londrina participa de palestra sobre arbitragem

E claro que tem londrinenses nessa conquista, pois nossa cidade é um grande centro formador de atletas desta modalidade. As ginastas Gabrielle Moraes e Nicole Pircio da ADR Unopar foram titulares na competição, além da treinadora da Seleção Brasileira Camila Ferezin e a assistente técnica Bruna Martins que voltaram empolgadas com o pensamento na classificação para Paris 2024.

 

“Estamos muito felizes e emocionadas. Foram 11 anos de muito trabalho, e a gente conseguiu entrar no top 5: o Brasil é o quinto melhor do mundo. Esse resultado é para todos do nosso País, para continuarem acreditando no nosso trabalho, porque a gente pode e merece estar entre os melhores do mundo sim”, afirmou Camila, em entrevista a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

 

Completando o time londrinense nesta edição do Mundial, a Presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Márcia Aversani, eleita membro do Comitê Técnico de GR da Federação Internacional de Ginástica – FIG em 2021, atuou na supervisão da competição.


De acordo com Márcia Aversani, “O Brasil se apresentou no mesmo nível das melhores equipes do mundo, conjuntos com tradição olímpica como Bulgária, Itália e Espanha, o que demostra nosso crescimento e a certeza de que estamos a um passo da conquista da vaga para Paris 2024.”


Também integram o conjunto as demais atletas titulares Giovanna Silva, Bárbara Galvão, Deborah Medrado e Maria Eduarda Arakaki. A equipe nacional treina em Aracaju, onde está a sede da Confederação Brasileira de Ginástica – CBG

 

Próximo passo da seleção é a participação nos Jogos Sul Americanos em Assunção/Paraguay no mês de outubro. Na ocasião outras ginastas serão titulares, entre elas Julia Kurunczi e Gabriella Castilho, também da ADR Unopar e integrando a comissão técnica, a treinadora Juliana Coradine.


Para Dayane Camillo, coordenadora da ADR Unopar “ver o crescimento de nossas ginastas na seleção brasileira é extremamente gratificante, motivo de orgulho para os profissionais e pais que acompanham e apoiam as meninas desde a iniciação e também é um grande incentivo para os novos talentos que já estão em treinamento em nossas equipes de base.”

 

A ADR Unopar mantém escolinhas de iniciação na Unopar Unidade Piza e realiza 2 vezes ao ano testes para novas integrantes, com muitas vagas gratuitas para crianças de Londrina e região.

A equipe tem apoio do FEIPE por meio da FEL e Prefeitura de Londrina e também de projetos do PROESPORTE do Governo do Paraná com patrocínio da Copel.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá