Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fundação de Esportes de Londrina inicia organização para comemorar Dia do Educador Físico

28/07/22 às 18:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pensando em comemorar o Dia do Educador Físico, celebrado nacionalmente em 1º de setembro, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) deu início à organização das atividades festivas que serão realizadas no dia 28 de agosto. A primeira reunião aconteceu na manhã de ontem (27), no auditório da Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml).


Estiverem presentes no encontro o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido; o assessor de Eventos da FEL, Sandro Santos; o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF-9), Dartagnan Guedes; o diretor do Centro de Educação Física e Esporte da Universidade Estadual de Londrina (Cefe/UEL), Marcos Rocha; o coordenador do curso de Educação Física do Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul), Claudemir Fattori; e o representante do Centro Universitário Filadélfia (Unifil), Ricardo Gonçalves.


A intenção dos organizadores é realizar um domingo festivo, no dia 28 de agosto. Para isso, haverá diversas atividades físicas, esportivas, recreativas e orientações para a população em geral, onde serão levadas informações à população sobre qualidade de vida, saúde e lazer.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMPORADA 2024

Iago Teles é o novo reforço do Londrina Esporte Clube

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Atletas e técnico de Londrina estão na Seleção Paranaense de Vôlei Feminino

Imagem de destaque
NESTE FIM DE SEMANA

Londrina Handebol Feminino estreia no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

Guilherme Belarmino disputa competição na Itália até domingo


As atividades serão abertas ao público e devem acontecer das 14h às 18h, no Aterro do Lago Igapó.


Segundo o diretor-presidente da FEL, a ideia é homenagear o profissional de educação física com momentos de descontração e alegria para toda a família. “É uma ação que vem sendo realizada anualmente como reconhecimento aos profissionais da área. Na última edição, Londrina foi destaque nacional por ter um evento dedicado ao profissional de educação física. Foi algo muito bacana”, disse Oguido.


Sobre o Dia do Educador Físico – O Dia 1º de setembro para marcar regulamentação da profissão através da da Lei Federal nº 9.696, de 1998. Nesta época, também foram criados os Conselhos Federal e Estaduais de Educação Física. Segundo o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como profissional da área aqueles identificados como professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá