Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Futsal e voleibol de Apucarana se destacam na fase regional dos JOJUP´s

11/06/24 às 09:32 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

As equipes das modalidades de futsal masculino e de voleibol feminino de Apucarana foram destaques nesse final de semana pelo fechamento da 36ª edição da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP´s), competição que aconteceu em Rolândia com a presença de vários times de 22 municípios da região.


O time de futsal, com o comando técnico de Maikon Gaburro, obteve a segunda colocação na disputa e se classificou para a macrorregional, que será realizada de 15 a 18 de agosto em Cornélio Procópio. Treinada pelo professor Adilson Franco de Souza, o Sassá, a agremiação de voleibol conquistou a medalha de bronze.


O prefeito Junior da Femac acompanhou as partidas decisivas nesse final de semana em Rolândia e ficou satisfeito com as atuações dos dois times. “As duas equipes fizeram boas campanhas na fase regional, com o futsal avançando para a macrorregional e o time de voleibol ficando entre os três melhores colocados, formando uma base forte para as próximas competições”, destaca o prefeito Junior da Femac.

Leia mais:

Imagem de destaque
16 AGREMIAÇÕES

Torneio de Futebol das Escolinhas define os campeões em Apucarana

Imagem de destaque
DECISÃO!

Ingressos para a final do Paraná Bowl estão disponíveis

Imagem de destaque
EM AGOSTO

Alvo Bike terá palestra sobre alinhamento do corpo e da mente no ciclismo

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Karatê e atletismo de Apucarana se destacam na fase final dos JEP's


“É Apucarana mostrando o seu potencial no esporte, revelando talentos e conseguindo boas colocações nessa competição tão tradicional do nosso Estado”, disse o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.


O futsal apucaranense realizou cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota. Na primeira etapa dos JOJUP´s, Apucarana goleou Alvorada do Sul por 7 a 0 e Bom Sucesso por 5 a 1. Nas quartas de final ganhou de Rolândia por 4 a 3, na semifinal venceu Sabáudia por 3 a 2 e nesse domingo (09/06), na final, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, perdeu para Ibiporã por 3 a 1.


O principal artilheiro da equipe foi o pivô Cauã Sabão com seis gols, seguido por João Manoel (5), Vitor Jamiuk, Leozinho e Dolfini (2 gols cada), Leonardo, Gabriel e João Victor (1 gol cada). Também fizeram parte do elenco vice-campeão os goleiros Guilherme Ribeiro e Matheus Gameiro.


A equipe de voleibol feminino de Apucarana conquistou três vitórias e sofreu uma derrota na fase regional dos JOJUP´s. As vitórias por 2 sets a 0 foram contra os times de Ibiporã e Bom Sucesso (primeira etapa) e Porecatu (disputa de terceiro lugar). Na semifinal, as apucaranenses foram derrotadas por 2 sets a 0 pela agremiação de Londrina, em partida realizada no Complexo Esportivo Emílio Gomes.


O treinador Sassá utilizou as atletas Ana Beatriz, Anna Dourado, Anna Muquiuti, Annelise, Elisa Martins, Elisa Santos, Gabriela Marques, Gabriela Consalter, Giulia, Isadora, Keyla, Maysa, Nathalia Martins e Nathalia Ventrilho.


O time de handebol masculino de Apucarana também competiu em Rolândia e terminou em quarto lugar.


A competição, que também foi disputada na modalidade de basquetebol, teve a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Secretaria da Educação, em parceria com as federações desportivas e a Prefeitura de Rolândia.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá