Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jogos Inter Atléticas divulgam ranking após conclusão das competições

24/11/22 às 16:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os Jogos Inter Atléticas (JIA), que movimentaram a comunidade universitária de Londrina e região, se encerraram no último domingo (20), após a conclusão das finais de suas modalidades coletivas. Iniciadas no dia 2 de novembro, as competições envolveram 24 atléticas, sendo que 16 disputaram a série A e oito, a série B. O evento contou com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).


No total, os JIA incluíram 12 modalidades coletivas e individuais, nas categorias feminina e masculina, abrangendo atletismo, basquetebol, handebol, judô, futebol de campo, futsal, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Ao final das competições, a agremiação que obteve a maior pontuação na série A foi a atlética de Educação Física da UEL, com 181 pontos, seguida por Direito UEL (132) e Administração, Economia, Contábeis e Secretariado Executivo UEL – XV de setembro (110).


Já na série B, as melhores classificadas foram Medicina PUC (126), Educação Física Unifil (92) e Odontologia UEL (48).

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE C

Londrina Esporte Clube estreia no Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
1 A 0

Londrina sofre revés para o Hope Internacional

Imagem de destaque
APUCARANA

Conhecidos os campeões do basquete e do handebol dos Jogos Escolares

Imagem de destaque
DE 15 A 17 ANOS

Jogos Escolares de Londrina 2024 definem primeiras equipes campeãs


Segundo o presidente da Liga de Atléticas de Londrina (LAL), entidade responsável pela organização dos JIA, Ewerton Balarez, todas as atléticas trabalham com afinco o ano inteiro para conseguir uma boa pontuação geral no evento. “Além de medalhas e troféus para os melhores de cada modalidade, ter uma boa pontuação geral indica também quem permanece na primeira divisão, quem cai para a segunda e quem consegue subir de divisão. O nível esportivo dos JIA é alto, e é possível observar que, através de muito treino, atléticas menores estão equiparando-se ao nível esportivo de atléticas como a Educação Física UEL, que conta com muitos atletas e ex-atletas”, salientou.


Balarez também destacou que a presença da torcida foi marcante durante todo o decorrer dos Jogos Inter Atléticas, e classificou o evento como um grande sucesso. “O JIA 2022 foi um mix de superação e muito trabalho! Fazer parte da organização dos jogos deste ano foi um dos maiores desafios que já tive na vida; fomos surpreendidos com algumas portas que foram fechadas para nós, mas ainda assim conseguimos entregar a melhor edição dos jogos em mais de 10 anos de JIA. Tudo correu de acordo com as nossas expectativas”, pontuou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá