Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

LEC doa camisa histórica em homenagem ao Pelé para o Hospital do Câncer

26/01/23 às 17:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital do Câncer de Londrina recebeu, na quarta-feira (25), a doação de uma camisa histórica do Londrina Esporte Clube (LEC). A peça foi entregue e autografada pelo técnico do time, Edinho, filho de Pelé, falecido em dezembro de 2022.


A camisa traz a imagem do rei do futebol e foi desenvolvida pela direção do LEC, exclusivamente, para estreia de Edinho como técnico, na partida do dia 15 de janeiro, primeira disputa do time no Campeonato Paranaense de 2023. O tributo reproduz a clássica imagem de Pelé comemorando um gol, em que o atleta salta e golpeia o ar. A entrega ocorreu no Centro de Treinamento do LEC.


Segundo a direção do Londrina, as 500 camisas confeccionadas com a imagem de Pelé não serão comercializadas. Ciente disso, o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, articulou junto à empresa Pado, patrocinadora máster do time, a doação de um exemplar. “Essa camisa tem um valor imensurável, então propus ao time que fosse feita a doação ao Hospital do Câncer, permitindo que eles façam uma ação solidária para arrecadar recursos e auxiliar nas necessidades do hospital”, relatou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE C

Londrina Esporte Clube estreia no Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
1 A 0

Londrina sofre revés para o Hope Internacional

Imagem de destaque
APUCARANA

Conhecidos os campeões do basquete e do handebol dos Jogos Escolares

Imagem de destaque
DE 15 A 17 ANOS

Jogos Escolares de Londrina 2024 definem primeiras equipes campeãs


Por se tratar de uma peça de colecionador, a Pado concordou com a proposta e cedeu um exemplar para contribuir com essa ação beneficente. “A Pado já ajuda o HC de Londrina e, como somos apaixonados também pelo time, entendemos que o esporte também é uma forma de ajudar as pessoas. No que a gente poder contribuir, estaremos sempre à disposição”, disse o diretor jurídico da Pado S.A., Udo Uhlmann.


Há 58 anos atendendo a população de Londrina e demais cidades do entorno, o HCL é referência no tratamento de pacientes com o câncer pelo SUS. Na entrega da camisa, o Hospital do Câncer foi representado pela conselheira e coordenadora do voluntariado, Iracema Fabian, que já foi paciente do próprio hospital. “Somos imensamente gratos a mais esta parceria com o Londrina Esporte Clube. Esta camisa representa o carinho de duas instituições do coração do londrinense, cuidando de nossos pacientes”, enfatizou. Nos próximos dias, o objetivo do hospital é iniciar uma rifa, para investir o valor arrecadado nas mais variadas necessidades do hospital.


Emocionado, Edinho afirmou que entende a rotina dos pacientes com câncer. Além de ter perdido o pai em dezembro, diagnosticado com câncer de cólon, a filha de Edinho já realizou tratamento contra o câncer. “Passei por essa luta dentro da minha família. Conheço muitas histórias de familiares e a gente precisa dessa união para superar”, declarou.


A comissão técnica do LEC também participou da ação, juntamente com equipes da agência de marketing e de elaboração da campanha do Sócio Torcedor.


Sócio Torcedor – A equipe de marketing do LEC está em fase final na elaboração do projeto Sócio Torcedor para o Campeonato Brasileiro deste ano. O time disputa a série B e o plano é chegar à elite nacional, no ano que vem.


Segundo o gestor do programa, Elizeu Elias, o Sócio Torcedor terá uma ação mais ampla em 2023. “O torcedor vai ter acesso a vários benefícios em uma plataforma digital que vai beneficiar tanto quem adquirir os planos, como também os patrocinadores e empresários que estiverem envolvidos”, revelou.

O presidente da Codel, Alex Canziani, tem articulado reuniões com empresários e instituições para uma campanha macro que deve envolver Londrina e região. “É uma ação que está partindo dos londrinenses para o próprio LEC. É um desejo nosso ter o Londrina na série A, competindo no alto escalão do futebol brasileiro”.


Canziani enfatizou ainda que a movimentação na cidade pode fortalecer a economia local, com a vinda de torcedores e profissionais durante os jogos. “A cidade terá grande visibilidade em todo o país, então a ida do LEC para a série A é algo que beneficiará a todos”, finalizou.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá