Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina Bristlebacks vence na estreia do Paranaense de Futebol Americano

14/03/23 às 15:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No domingo (12), o time de futebol americano Londrina Bristlebacks disputou seu primeiro jogo pelo Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2023. A partida foi contra o time Cascavel Olympians, e a equipe londrinense venceu com o placar final de 14 a 7.


O jogo movimentou a torcida no Estádio Uady Chaiben, com 500 pessoas assistindo. A entrada foi gratuita, com pedido de doação de 1kg de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados cerca de 400 kg.


O vice-presidente e atleta do Londrina Bristlebacks, Rafael Lopes Algarte, contou que o jogo foi muito disputado, com equilíbrio entre as duas equipes e as defesas prevalecendo no início da partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE C

Londrina Esporte Clube estreia no Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
1 A 0

Londrina sofre revés para o Hope Internacional

Imagem de destaque
APUCARANA

Conhecidos os campeões do basquete e do handebol dos Jogos Escolares

Imagem de destaque
DE 15 A 17 ANOS

Jogos Escolares de Londrina 2024 definem primeiras equipes campeãs


Com uma jogada de lançamento longo, o time de Cascavel abriu o placar e levou o jogo para intervalo na vantagem de 7×0. Após o intervalo, a equipe do Londrina Bristlebacks voltou mais concentrada, errando menos no ataque. A defesa conseguiu segurar o adversário, até que a vitória veio em uma virada, finalizando no 14 x 7.


Segundo Algarte, a vitória na estreia ajuda a tranquilizar a equipe, permitindo uma preparação melhor para o próximo jogo e correção dos erros. “O desempenho foi um tanto abaixo do esperado. Porém, por ser a primeira partida do campeonato e contra um time que também estava muito bem preparado, conseguimos essa vitória na base da vontade e dedicação dentro de campo”, disse.


Os Bristlebacks continuam na competição pelo título paranaense, com mais três jogos nessa primeira fase. No dia 2 de abril, os londrinenses enfrentarão na capital do estado o Curitiba Lions. Em 23 de abril, jogarão novamente em Londrina, contra o Curitiba Brown Spiders. Por fim, no dia 21 de maio, retornarão à capital para enfrentar a equipe curitibana Paraná Clube Guardian Saints. 


“Até nossa próxima partida, teremos oportunidade para assistir e analisar o jogo dos adversários. Pretendemos voltar para Londrina depois do dia 2 com mais uma vitória”, comentou o vice-presidente do Bristlebacks.


O Londrina Bristlebacks esteve entre as iniciativas esportivas da cidade selecionadas para receberem patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) 2022.


Seletiva – Neste sábado (18), o Londrina Bristlebacks realizará uma seletiva de novos atletas para participar das equipes masculinas e femininas. As atividades serão às 15h, no Aterro do Lago Igapó. Serão realizados testes físicos para determinar as habilidades dos candidatos e determinar as possíveis posições que possam jogar.


Para participar, é preciso se inscrever pelo formulário disponível neste link ou no perfil do instagram @londrinabristlebacks. A idade mínima para realizar a inscrição é 16 anos e não é necessário ter conhecimento da modalidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá