Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina conquista ouro em etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê

21/03/23 às 18:08 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Cinco atletas que integram a equipe Team Oguido representaram Londrina no Campeonato Brasileiro de Karatê, e todos conquistaram medalhas. Os lutadores londrinenses voltaram trazendo uma medalha de ouro, três de pratas e uma de bronze, e se classificaram para a final do Brasileiro. A etapa classificatória de Santa Catarina foi disputada em Joinville, entre os dias 15 e 19 de março.


A Team Oguido tem apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e nos últimos anos foi selecionada para receber o patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).


O ouro veio na categoria de luta Kumitê – 67kg, pelo atleta Vinicius Figueira. Na mesma categoria, Gabriel Nascimento alcançou o segundo lugar. Outras duas medalhas de prata foram obtidas nas categorias cadete, pela atleta Camila Nishikawa, e Sub 22, pelo atleta Guilherme Nishikawa. A medalha de bronze veio na categoria Sub 14, e foi conquistada por Heitor Fernandes.

Leia mais:

Imagem de destaque
PERÍODO FOI ESTENDIDO

Jogos Escolares de Londrina são antecipados e começam na segunda-feira

Imagem de destaque
CONTRATAÇÃO

Zagueiro João Maistro é o novo reforço do Tubarão para a Série C

Imagem de destaque
ARAPONGAS X TAMARANA

Copa Amepar de Futebol 2024 tem início neste domingo

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

Londrina Futsal é superado por Taboão Magnus na Supercopa


Com vitórias em todas as lutas disputadas, Figueira comemorou sua conquista e classificação para a final do campeonato. “Essa etapa do campeonato foi muito importante, com os melhores atletas de todo país reunidos em Santa Catarina. Lutei contra adversários experientes e bem preparados, inclusive meu parceiro de treinos, o Gabriel Nascimento. E com as vitórias, consegui a pontuação para a classificação na final”, detalhou.


As duas modalidades que estavam em disputa no Campeonato Brasileiro são as principais do Karatê, o Kata e o Kumitê. No Kata, o atleta se apresenta de forma individual ou em equipe, sem contato físico, e os juízes atribuem pontos com base na execução correta e na velocidade dos movimentos. Já no Kumitê, os atletas entram em combate e os golpes têm pontuação variável, determinadas pela área do corpo atingida.


O presidente da Fundação de Esportes, Marcelo Oguido, parabenizou os atletas e a equipe técnica torcendo para que continuem com os bons resultados na próxima fase do Brasileiro. “Os atletas de Londrina merecem esse resultado, tenho acompanhado a trajetória deles no karatê desde pequenos e vejo como são comprometidos com a modalidade. Parabenizo também os técnicos presentes e que estão acompanhando a equipe da Associação Oguido Dojo, Valéria Kumizaki, Michel Nakayama e Arthur Menezes, pelo bom trabalho executado”, citou.


A etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê está marcada para os dias 13 a 19 de novembro, ainda sem local definido.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá