Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina: FEL realiza descompactação do gramado do Estádio do Café

01/12/22 às 17:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Fundação de Esportes (FEL) de Londrina deu início ao serviço semestral de descompactação do gramado do Estádio do Café. As atividades começaram na última quarta-feira (24) e, segundo cronograma, os serviços de manutenção do gramado, que incluem aeração, top dressing e fertilização, devem ser concluídos até o final do mês de dezembro. O objetivo é liberar o Estádio antes da abertura da temporada 2023, com estreia do Londrina no Campeonato Paranaense marcada para o dia 15 de janeiro.


O diretor-presidente da FEL, Marcelo Oguido, adiantou que, no próximo ano, a Fundação pretende abrir chamamento público para contratação de uma empresa responsável por cuidar exclusivamente do gramado para garantir o atendimento das normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Pretendemos abrir este chamamento, em janeiro, e contratar uma empresa profissional que assuma a função de cuidar do gramado. Em 2021, a Prefeitura fez uma licitação e contratamos a empresa que, atualmente, está fazendo a manutenção do gramado”, antecipou.


A empresa Grastecno Gramados, Paisagismos e Serviços foi selecionada para realizar os serviços de manutenção, com valor de R$ 34.000,00. Os trabalhos contratados incluem a descompactação e aeração do gramado; corte vertical, para eliminar colchão de grama e regularizar o piso; controle de pragas; top dressing, que envolve a distribuição de calcário, composto orgânico de turfa esterilizada, calcário, adubo NPK, além da retirada de entulhos. “Lembrando que, para manter o alto nível do gramado, são necessárias ao menos duas descompactações por ano”, disse Oguido.

Leia mais:

Imagem de destaque
QUINTA RODADA

Apucarana Futsal defende liderança da Série Prata no Lagoão

Imagem de destaque
IBIPORAENSE

Renata Moreno celebra 1º lugar entre brasileiras na Maratona Internacional

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Edição de 2024 da Rota das Catedrais está na reta final das inscrições

Imagem de destaque
APUCARANA

Conhecidos os campeões do vôlei de praia masculino “A” e “B” dos Jogos Escolares


Segundo o engenheiro agrônomo e diretor da Grasstecno, Denis Renaux, já foram realizados, até o momento, os serviços de descompactação e aeração do gramado; corte vertical do gramado e de adubação com areia. Ele explicou que o corte vertical é feito para regularizar o piso e tirar o excesso de grama. “Já a descompactação do gramado é essencial para que o solo do estádio seja oxigenado, fazendo também com que as raízes das gramas recebam água e oxigênio. Também já executamos o processo de adubação com areia e de controle de plantas daninhas. Nos próximos dias, estaremos realizando a fertilização do solo, o nivelamento e a cobertura do gramado e, por fim, a demarcação e os acabamentos finais”, destacou.


A Grasstecno já realizou manutenção dos gramados dos clubes Athletico Paranaense e Coritiba, além de outros órgãos públicos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá