Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina Futsal conquista invicta o ouro nos Jogos Abertos do Paraná 2022

01/12/22 às 09:40 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

No último final de semana, 26 e 27 de novembro, na cidade de Apucarana, foram disputadas as finais da 64° edição dos JAPs (Jogos Abertos do Paraná) e o time londrinense de futsal feminino trouxe o ouro para casa de forma invicta. As meninas alvicelestes disputaram a final contra a equipe de Telêmaco Borba, vencendo por 5 a 3, sendo três gols marcados pela jogadora Danyele Caroline, um por Ana Caetano e um por Bruna Carolina.


O time de Londrina percorreu a competição inteira sem derrotas, vencendo os times de Pato Branco, por 6 a 5, de Arapongas por 10 a 1, ASEC Cantagalo por 1 a 0, e Marechal Cândido Rondon, também por 1 a 0.

Neste ano, o Londrina Futsal teve várias conquistas, como a classificação como a quarta melhor equipe feminina do Brasil na Liga Nacional, o título invicto no sub-20 da Taça Brasil, e também chegou nas fases finais de outros campeonatos, como o Paranaense Feminino. Além disso, as jogadoras Danyele e Fernandinha foram convocadas para jogar pela Seleção Brasileira Sub-20, juntamente com a técnica da equipe, Jayne Borim.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRABALHO CONTINUA

Emerson Ávila terá quatro sessões de treino nessa semana

Imagem de destaque
2 A 1

LEC começa ganhando, mas perde para o Athletico Paranaense no Estádio do Café

Imagem de destaque
GRATUITAS

Inscrições para aulas de natação e hidroginástica no Centro Social Urbano de Arapongas estão abertas

Imagem de destaque
MASCULINO E FEMININO

Treinamentos das escolinhas de Apucarana começam em fevereiro


Borim comentou que o JAPs é uma competição de extrema importância, avaliando que muitos dos times adversários participam também do estadual paranaense e apresentam alto nível de jogo. Com isso em mente, foram feitos os treinos e preparações para obter o melhor resultado possível, culminando no título. 


“Esse ano foi muito bom para nossas equipes, em todas as categorias. Obtivemos grandes conquistas e resultados importantes que deram grande visibilidade para Londrina e finalizamos coroando o nosso time adulto com essa vitória. Agora, é continuar com foco para que, em 2023, possamos melhorar nossa estrutura, nosso elenco e estar novamente nas principais competições” disse a técnica.


O projeto Londrina Futsal recebe o patrocínio da Prefeitura de Londrina, pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). O diretor presidente da FEL, Marcelo Oguido, reconhece o belo desempenho do time e o esforço para bem representar a cidade nesta temporada de competições, tanto na modalidade adulta quanto na sub-20.


“O Londrina Futsal é reflexo de um trabalho bem realizado ao longo de anos, que vem cada vez mais conquistando títulos e vitórias em suas modalidades, sempre crescendo e tendo mais repercussão, e isso tudo leva a mais competições e oportunidades para representar a cidade de Londrina muito bem, tanto a nível estadual como nacional. Tudo isso não seria alcançado sem os esforços da coordenadora, a professora Vanda Sanches e a técnica do time, Jayne Borim”, elogia.


Time Sub-20 – As competições do Londrina Futsal em 2022 ainda não acabaram. Neste final de semana, o time sub-20 irá competir no Campeonato Paranaense de Base Feminino 2022, com todos os jogos na cidade, no Ginásio Unopar. O Londrina está no grupo A e compete na sexta-feira (2), às 19h30, contra Guarapuava e no sábado (3), às 11:30, contra Cascavel. No domingo (4) serão disputadas as semifinais e finais, com base nos resultados dos primeiros jogos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá