Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina Handebol fica com o vice-campeonato no Paranaense Sub-16

14/07/22 às 21:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe do IPEC/Escola Biodiversidade/FEL/Londrina ficou em segundo lugar no Campeonato Paranaense de Handebol 2022 – categoria Cadete Sub-16 masculino, disputado em Toledo, no oeste do estado, entre os dias 11 e 13 de julho. Os garotos londrinenses ficaram com o vice-campeonato do torneio após a partida final contra o time de Goioerê, que venceu pelo placar apertado de 19 a 17. Ao todo, 17 times participaram da competição no naipe masculino.


Antes de chegar até a decisão, Londrina fez uma trajetória com quatro jogos ganhos. A primeira vitória foi contra o Ibiporã, e o êxito veio com o placar de 20 a 16. No confronto seguinte, diante dos anfitriões de Toledo, o resultado positivo foi com ampla vantagem de gols, pelo placar de 31 a 7. Contra o Corbélia, pela terceira partida, vitória por 27 a 19. E na semifinal, a classificação para a decisão saiu após um jogo difícil contra o Arapongas, vencido pelos londrinenses por apenas um gol – 19 a 18.


Já na final o Londrina sofreu no primeiro tempo de jogo, em que a equipe goioerense fechou com tranquila vantagem de 14 a 5. Depois, o time cresceu e encostou no marcador, deixando a definição do título em aberto para os últimos minutos. Restando pouco mais de um minuto, o jogo chegou a ficar empatado em 17 a 17, mas Londrina acabou sendo derrotada pelo placar de 19 a 17.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE C

Londrina Esporte Clube estreia no Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
1 A 0

Londrina sofre revés para o Hope Internacional

Imagem de destaque
APUCARANA

Conhecidos os campeões do basquete e do handebol dos Jogos Escolares

Imagem de destaque
DE 15 A 17 ANOS

Jogos Escolares de Londrina 2024 definem primeiras equipes campeãs


O treinador do IPEC/Escola Biodiversidade/FEL/Londrina, Leandro Vinícius Floriano, avaliou como excelente a campanha do time no Paranaense Sub-16. Segundo ele, o rendimento superou as expectativas, levando em conta as dificuldades enfrentadas durante o período de pandemia e suas restrições.


“É claro que sabíamos do nosso potencial, mas, como as categorias de base foram muito prejudicadas pela falta de treinamentos, o nível técnico sofreu impacto e tivemos que retornar com vários desafios pela frente, acelerando exercícios e métodos de treinamento. Assim, considero que nossa participação no Paranaense foi ótima, mostrando que a base de Londrina vem muito forte e que estamos trilhando o caminho certo. Daqui a alguns anos, esses meninos estarão representando nossa equipe adulta Brasil afora”, destacou.


Floriano disse que o projeto vislumbra crescimento e que uma nova direção administrativa está à frente. “Tenho certeza que vamos colher diversos frutos bons para nossa Londrina. O handebol de Londrina é uma referência no Brasil, sempre pontuando como uma potência, tendo conquistado vários títulos e resultados expressivos, tanto nas categorias de base até os times de alto rendimento. Acreditamos no potencial da nossa base”, afirmou.


O técnico também agradeceu à Fundação de Esportes de Londrina (FEL) pelo investimento, apoio e suporte dados em prol do desenvolvimento do handebol da cidade. As equipes do IPEC/Escola Biodiversidade/FEL/Londrina são patrocinadas pela Prefeitura de Londrina com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). “Não podemos deixar de parabenizar a FEL pelo belo trabalho feito com o Feipe, um patrocínio fundamental para a manutenção dos projetos esportivos locais, dando auxílio aos atletas, custeando viagens, transporte, materiais e uniformes, alimentação, entre outros. Penso que o esporte é fundamental em uma sociedade, principalmente na iniciação com as crianças mais carentes. O esporte transforma cidadãos e realidades e o Feipe é uma ferramenta muito importante nesse sentido”, analisou.


A equipe de handebol Sub-16 agora irá se preparar para disputar os Jogos da Juventude do Paraná, que ocorrerão no final de setembro de 2022. Neste ano, já houve disputa no Paranaense Juvenil Sub-18, em que Londrina ficou em 5º lugar, sendo 80% do elenco formado por meninos mais novos da categoria Sub-16.

O elenco do Londrina vice-campeão paranaense Sub-16 contou com os jogadores André, Davi, Gabriel Loro, Gabriel Panizio, Gabriel Romano, Guilherme, João Arthur, João Felipe, Kauã, Leonardo, Luis Miguel, Matheus e Paulo Henrique. Técnico: Leandro Floriano.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá