Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto Ginga Londrina abre inscrições para aulas gratuitas de capoeira

01/10/22 às 17:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Projeto Ginga Londrina, que oferta aulas gratuitas de capoeira em várias regiões de Londrina, está com inscrições abertas para novos alunos em cinco localidades. As atividades são ministradas pelo mestre de capoeira Márcio Trachini Codagnone, conhecido como professor Pouca Telha, e tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Pessoas de todas as idades podem participar, desde que tenham idade mínima de 7 anos, e as inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (43) 9 9194-0103. 


O Ginga Londrina é um dos projetos que integram a rede de oficinas do Programa Fábrica – Rede Popular de Cultura, após aprovação em edital. Segundo o coordenador do Programa Fábrica, Valdir Grandini, o Ginga Londrina é  uma iniciativa super importante para a cidade, inclusive historicamente. “Além de uma dança e de uma arte, a capoeira é também uma luta de resistência, que faz com que os praticantes se encontrem justamente com essa história que ela representa, e com a cultura afro-originada que faz parte do que somos enquanto brasileiros. Para nós, é muito gratificante ter esse projeto entre as nossas oficinas, pois através dele temos a oportunidade de colocar nossas crianças e jovens em contato com essa história cultural do Brasil”, comentou.


Além da questão cultural, o mestre Márcio Trachini Codagnone também destacou outros benefícios que a prática da capoeira promove aos seus praticantes, indicados pela Organização Mundial da Saúde. “Praticar capoeira pode aumentar os índices de flexibilidade, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, força e resistência muscular, que são fatores importantíssimos para a saúde, que contribuem para se ter uma qualidade de vida melhor e, consequentemente, um envelhecimento saudável. Fora isso, você também estará em contato com a poesia, com a música; aprende a tocar instrumentos. Então é um ambiente muito rico, que dialoga com todo o tipo de público, desde a criança até o mais velhinho. Qualquer pessoa que tenha interesse em praticar e conhecer mais a cultura da capoeira, pode fazer”, completou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM CASCAVEL

Londrina perde para Corinthians por 3 a 0 em amistoso quente

Imagem de destaque
6ª POSIÇÃO MUNDIAL

Guilherme Belarmino conquista medalha de ouro na Italian World Cup Kickboxing

Imagem de destaque
MAIS CONTRATAÇÕES

Goleiro Arthur, de 27 anos é o novo reforço do Tubarão para a Série C

Imagem de destaque
APUCARANA

Com recorde de inscritos, fase municipal dos JEP´s inicia no dia 5 de abril


Cada turma possui 15 vagas para receber novos alunos. As aulas são realizadas nos seguintes locais e horários:  


Vila Cultural Barracão Tangará

Terças e Quintas, das 20h às 21h

Rua Augusto Severo, 544, Bairro Aeroporto


Escola de Circo de Londrina

Terças e Quintas, das 19h às 20h

Avenida Saul Elkind, 872, Conjunto Vivi Xavier


Academia Senzala

Segundas e Quartas, das 9h às 10 h

Rua Dionísia de Oliveira Tavares, 66, Conjunto Ernani Moura Lima


Crossexperience Aeroporto

Terças e Quintas, das 14h30 às 15h30

Rua das Siriemas, 295, Sala 20, Vitória Régia


Seminário Congregação dos Oblatos de São José

Terças e Quintas, das 18h às 19h00

Rua Darcirio Egger, 568, Jardim Shangri-lá B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá