Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Representantes da Londrina/FEL/IPEC conseguem título do PR no Brasileiro Escolar

23/03/23 às 15:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe Londrina/FEL/IPEC teve importante papel na campanha que garantiu o título brasileiro escolar masculino para a seleção paranaense no campeonato disputado em Brasília-DF. Foram seis medalhas conquistadas – três em finais ouro e outras três em finais prata - pelos atletas do time, além da participação decisiva do técnico Gilberto Miranda.


“Mais um grande resultado, uma competição de nível nacional, com a participação de atletas bem colocados no ranking brasileiro, e mais uma vez mostramos que o trabalho que a gente vem desenvolvendo tem muita força”, destacou o treinador londrinense, que chegou ao seu 25º título nacional por equipes em competições de cross e pista.


Na pista, o trio Ruan Miguel Souza, Matheus Gama e Gabriel Tavares foi importante para o Paraná alcançar o título. O primeiro foi ouro nos 400 metros com barreiras na final ouro e tem chances de ser convocado para o Mundial Escolar, que será realizado em agosto, no Rio de Janeiro. Ele também ficou com o bronze no salto em distância na final prata.

Leia mais:

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Atletas e técnico de Londrina estão na Seleção Paranaense de Vôlei Feminino

Imagem de destaque
NESTE FIM DE SEMANA

Londrina Handebol Feminino estreia no Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

Guilherme Belarmino disputa competição na Itália até domingo

Imagem de destaque
COM NOVE INSTITUIÇÕES

Terceira edição da Copa das Cores é iniciada em Ibiporã com 2500 estudantes


“Muito feliz com essa conquista. Ter a chance de disputar um campeonato de alto nível representando o seu estado é um privilégio enorme e pude dar a minha contribuição para o nosso time. Um resultado também que me dá muita motivação para seguir treinando e melhorando para os próximos objetivos da temporada”, falou Ruan, de 17 anos, aluno do Colégio Estadual Vicente Rijo, de Londrina.


Matheus Gama, também estudante do Vicente Rijo, conquistou duas medalhas de prata, nos 200 metros rasos final ouro e no salto em distância final prata. Gabriel Tavares (Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Colorado) foi bronze no salto em altura final ouro e subiu ao lugar mais alto do pódio nos 110 metros com barreiras final prata.


O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá