Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Time londrinense vence macrorregional do campeonato Bom de Bola

27/09/22 às 18:11 - Escrito por Rodrigo
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe feminina sub-17 de futebol do Londrina Esporte Clube/Tsuru Oguido, do Colégio Estadual Tsuru Oguido, venceu em primeiro lugar a fase macrorregional do campeonato Bom de Bola 2022, dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps). As partidas foram realizadas da última sexta-feira (23) até domingo (25), na cidade de Marumbi (PR). O time venceu os três jogos da fase, com um total de 18 gols feitos e nenhum tomado, primeiro contra Ivaiporã (por 6×0), depois contra Reserva (6×0) e, por fim, Faxinal (6×0), e se classificou para as finais do campeonato, junto com o time de Faxinal, que ficou em segundo lugar. As finais serão disputadas de 11 a 16 de outubro, na cidade de Lapa (PR).


O treinador da equipe, Johnny Gonçalves, revelou que o time está muito feliz com a conquista. “É um conjunto bem jovem, de atletas de 15 a 17 anos, e nos orgulharam nessa fase. É muito bom voltarmos com tudo à competição após esses dois anos de pandemia. O time tem muita tradição e já fomos seis vezes campeões dos Jogos Escolares Bom de Bola, e temos a expectativa de dar sempre nosso melhor”, avaliou. A equipe tem parceria com o Londrina Esporte Clube (LEC) e recebe apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).


A macrorregional foi a terceira fase do campeonato, que já teve as etapas municipal e regional. “As finais são como se fossem uma etapa estadual, na qual vamos competir entre as 16 melhores equipes do Paraná e a cidade sede. Ainda não está definido contra quem será o primeiro jogo, mas estamos muito felizes com o retorno à competição e com a oportunidade de voltar a ser destaque no cenário do futebol feminino”, comentou o técnico.

Leia mais:

Imagem de destaque
7 A 10 ANOS

Com 140 garotos, Apucarana realiza o 2º Festival de Futebol

Imagem de destaque
16 OUROS E 11 PRATAS

Pelo 3º ano consecutivo, Londrina/FEL/IPEC leva tudo no Paranaense Sub-20

Imagem de destaque
AGENDA CHEIA!

Londrina tem semana final de preparação para estreia na Série C

Imagem de destaque
SUB-20

Com gol aos 49 do 2º tempo, Londrina vence o Sport Campo Mourão


Gonçalves informou ainda que, na fase regional, que foi em Alvorada do Sul no início de setembro, a equipe marcou 26 gols e sofreu apenas um. “Foram 10 gols contra Tamarana (10×0), 10 contra Guaraci, que fez um gol (10×1), e 6 contra Centenário do Sul (6×0)”, relembrou.


O clube tem também a equipe sub-16, da qual participam algumas das mesmas atletas do sub-17. “Nosso time sub-16 venceu a fase regional do torneio Paraná Bom de Bola na cidade de Cambira, que é uma competição entre municípios, e vai disputar em Arapongas a etapa macrorregional, entre 23 e 25 de outubro”, mencionou.


Segundo o treinador, o objetivo do projeto é a formação de atletas para as categorias de base. “É muito importante para nós o incentivo do Feipe, pois contribui para garantir a qualidade e estrutura das nossas equipes. Participar de campeonatos como os Jogos Escolares Bom de Bola e o Paraná Bom de Bola é muito importante, pois possibilita às atletas adquirir experiência e amadurecer no esporte. Pretendemos sempre buscar nosso melhor resultado”, concluiu.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá