Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Botafogo e Coritiba jogam para se afastar da zona do rebaixamento

17/09/22 às 08:34 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Botafogo recebe o Coritiba, a partir das 19h (horário de Brasília) deste sábado (17) no estádio do Engenhão, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro com a clara intenção de se afastarem do Z4 da competição. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.


Ocupando a 12ª posição com 31 pontos, a apenas cinco do 17º colocado Cuiabá, o Alvinegro sabe que pontuar em casa é fundamental para permanecer distante da zona perigosa. E a necessidade de vitória aumenta ainda mais quando se considera o fato de que na última rodada o time de General Severiano não passou de um empate sem gols com o América-MG em pleno Nilton Santos.


Segundo o técnico português Luís Castro, o objetivo é somar três pontos tanto dentro como fora de casa, mas a meta não tem sido alcançada: “Todos acham que em casa é para vencer, e fora pode perder. Já eu acho que devemos ganhar em casa e fora. E estamos vencendo mais fora do que em casa. Jogamos sempre com a possibilidade de vencer, produzimos para isso”.

Leia mais:

Imagem de destaque
CHAMPIONS LEAGUE

Com Real Madrid x Manchester City, confrontos da Champions League são definidos

Imagem de destaque
LUTO NO FUTEBOL

Zagallo, único tetracampeão mundial do futebol, morre aos 92 anos

Imagem de destaque
PARAPAN

Brasil fatura mais seis pódios e já soma 59 medalhas na natação

Imagem de destaque
ANUNCIO

Ídolo do alvinegro assume cargo de coordenador de futebol do Botafogo


O Coritiba está em situação parecida na classificação, ocupando a 16ª posição com 28 pontos, muito perto do Z4. Mas, diferente do Alvinegro, o Coxa vem de um triunfo em casa, de 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

E, para ficar melhor posicionado na tabela, o Coxa terá que quebrar um retrospecto incômodo, ainda não venceu fora de casa no atual Brasileiro, tendo conquistado apenas dois pontos em 12 partidas. Porém, o Botafogo não tem ido bem quando tem o mando de campo, o que pode ser uma oportunidade para a equipe do Paraná.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá