Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casagrande busca a liderança da Stock Car

30/07/22 às 08:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O paranaense Gabriel Casagrande voltará a acelerar no Autódromo de Interlagos neste domingo (31) para a sétima etapa da Stock Car. Atual campeão da categoria, com título conquistado na pista paulistana em dezembro do ano passado, o piloto da equipe AMattheis Vogel tem um histórico recente de grandes conquistas em São Paulo. Entre 2021 e 2022 são duas vitórias, três poles e quatro pódios no circuito em cinco corridas disputadas. “O retrospecto em Interlagos é muito bom, estou muito animado para voltar a correr nesta que é uma das pistas mais legais que temos. As últimas três poles (duas em 2021 e uma em 2022) foram nós que conquistamos, conseguimos vencer a corrida no início do ano, então estou confiante. Sei que dessa vez teremos o lastro (25 kg), mas creio que o carro estará bom mais uma vez e poderemos brigar lá na frente”, diz Casagrande.


Vice-líder da temporada com 173 pontos, Casagrande tem uma boa oportunidade para reassumir a primeira colocação da temporada em Interlagos, já que o líder Daniel Serra estará ausente na rodada dupla deste final de semana. “A responsabilidade neste final de semana aumenta porque precisamos aproveitar essa chance. Sabemos que os descartes dão possibilidades para os pilotos faltarem em uma corrida ou outra, mas esse final de semana eu sei que o principal concorrente não marcará pontos, então preciso fazer o meu serviço direito”, diz Casagrande, que neste ano também venceu no Velopark.


Neste domingo, a etapa da Stock Car terá duas provas. A primeira delas terá a largada às 13h10. E a segunda corrida inicia às 13h45.

Leia mais:

Imagem de destaque
LUTO NO FUTEBOL

Zagallo, único tetracampeão mundial do futebol, morre aos 92 anos

Imagem de destaque
PARAPAN

Brasil fatura mais seis pódios e já soma 59 medalhas na natação

Imagem de destaque
ANUNCIO

Ídolo do alvinegro assume cargo de coordenador de futebol do Botafogo

Imagem de destaque
VEJA LISTA

Arthur Elias convoca Seleção para amistosos em três estádios de São Paulo


Lendas

Os pilotos Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra, conhecidos como as “Lendas da Stock Car”, disputarão uma corrida inédita neste domingo, em Interlagos. O tira-teima valerá como prova de exibição preliminar da sétima etapa da maior categoria da América Latina, em um pega bastante aguardado pelos fãs para saber quem desse trio histórico é o mais veloz. A prova será às 12h15.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá