Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Libertadores: Flamengo derrota o Vélez da Argentina e chega invicto à final

08/09/22 às 07:17 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Flamengo se classificou para a final da Copa Libertadores após derrotar o Vélez Sarsfield (Argentina) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7) no estádio do Maracanã. Assim, o Rubro-Negro disputará a decisão da competição continental com o Athletico-PR (que eliminou o Palmeiras na outra semifinal) no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).


A classificação da equipe da Gávea foi alcançada em grande estilo, após golear os argentinos no confronto de ida por 4 a 0. Também vale destacar que o Flamengo chega à final da Libertadores invicto.


Mesmo com a grande vantagem obtida na partida de ida, e contando com o apoio de mais de 66 mil torcedores, o Flamengo manteve mais a posse de bola nos minutos iniciais, mas uma posse pouco produtiva diante de um Vélez que se segurou atrás esperando oportunidades de contra-atacar. E a postura inicial dos argentinos foi premiada aos 20 minutos, quando o meia Janson recebeu na esquerda, avançou e cruzou para o meio da área, onde Pratto não perdoou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CHAMPIONS LEAGUE

Com Real Madrid x Manchester City, confrontos da Champions League são definidos

Imagem de destaque
LUTO NO FUTEBOL

Zagallo, único tetracampeão mundial do futebol, morre aos 92 anos

Imagem de destaque
PARAPAN

Brasil fatura mais seis pódios e já soma 59 medalhas na natação

Imagem de destaque
ANUNCIO

Ídolo do alvinegro assume cargo de coordenador de futebol do Botafogo


Porém, o time da Gávea começou a ficar mais confortável com o passar do tempo. E o empate veio antes do intervalo. Aos 41 minutos Rodinei tocou para Everton Ribeiro, que levantou para Pedro, que, de costas, acertou cabeçada mortal. Com este gol, o artilheiro isolado da atual Libertadores se tornou o maior artilheiro do Flamengo em uma edição da competição, com o total de 12 (um a mais do que Zico e do que Gabriel Barbosa).


Na etapa final o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças com o objetivo de oxigenar a sua equipe, e elas logo fizeram efeito. Seis minutos após entrar no gramado, o atacante Marinho recebeu passe de Pedro e acertou um belíssimo gol para dar números finais ao marcador.


Após se garantir na final da Libertadores, o Flamengo se concentra no Brasileiro, onde pega o Goiás no próximo domingo (11) no estádio da Serrinha.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá